19/8/2018 15:20

Loss precisa definir com urgência como o Corinthians joga

Timão não funciona sem referência na área e acaba sendo facilmente dominado pelo Grêmio

Loss precisa definir com urgência como o Corinthians joga
Foto: Marcos Ribolli

Roger e Jonathas não são os centroavantes dos sonhos da torcida, mas um deles precisa ser titular do Corinthians. A derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último sábado, em Itaquera, pelo Brasileirão, somente reforçou os problemas que o Timão vem apresentando no ataque. Jogar sem uma referência na área torna tudo ainda mais difícil.


Osmar Loss insiste na estratégia de ter um setor ofensivo sem uma jogador fixo e, sim, com jogadores de mais mobilidade. Aquele mesmo 4-2-4 que funcionou tão bem com Fábio Carille. A diferença é que Rodriguinho já saiu do clube. Romero, Pedrinho, Araos e Jadson, titulares diante dos gaúchos, estão muito distantes da eficiência que tinha o meia/centroavante.

As constantes trocas de sistema de jogo nas últimas partidas parecem até confundir os próprios atletas. O Corinthians entrou em campo contra o Grêmio com as linhas distantes e sem muito saber o que fazer com a bola no momento de atacar. Jadson, que hoje seria o "cérebro da equipe", não vive boa fase.

Loss errou na montagem do time para o jogo. A ideia de não ter um atacante na área para abrir a defesa rival fracassou logo nos primeiros minutos. Do outro lado estavam Pedro Geromel e Kannemann, talvez a melhor dupla de zagueiros do futebol brasileiro.

– O plano estratégico não funcionou. Tínhamos a ideia de atrair os zagueiros do Grêmio, mas não conseguimos – admitiu Loss na entrevista coletiva após a partida.

O Corinthians levava a bola aos lados do campo, com Romero e Pedrinho, mas não tinha profundidade ofensiva com Jadson e Araos pelo meio. Para piorar, os volantes eram Ralf e Gabriel, de pouca qualidade técnica, e que quase nunca chegavam à área. Era como bater em uma muralha.

Não por acaso, o Corinthians tinha finalizado apenas três vezes até os 12 minutos do segundo tempo – terminou o jogo com dez chutes a gol. A única chance real de gol surgiu no primeiro minuto da etapa inicial. Bruno Grassi voou para pegar o cabeceio de Danilo Avelar. E só.

As entradas de Jonathas, Mateus Vital e Emerson Sheik, já com a desvantagem no placar, em nada mudaram o rendimento da equipe. O Timão nem teve sequer os lances de bolas paradas. Em noite apagada, Jadson foi substituído pelo centroavante. Clayson, vetado por conta de um desconforto na coxa esquerda, fez falta para arriscar nos lances individuais.

Os números recentes do Corinthians são preocupantes. Nas últimas seis partidas, o Timão fez apenas três gols, todos contra a Chapecoense. Veja abaixo:

Corinthians 1 x 0 Chapecoense, pela Copa do Brasil
Corinthians 0 x 0 Atlético-PR, pelo Brasileirão
Colo-Colo 1 x 0 Corinthians, pela Libertadores
Chapecoense 2 x 1 Corinthians, pelo Brasileirão
Chapecoense 0 x 1 Corinthians, pela Copa do Brasil
Corinthians 0 x 1 Grêmio, pelo Brasileirão

A torcida vai precisar de paciência com o time. Cabe a Osmar Loss definir o mais rápido possível a equipe titular e o estilo de jogo dela, principalmente para os mata-matas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores. Mas começa a ficar claro que, sem um centroavante, o momento de transição deve ser ainda mais difícil.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









15654 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Erika Moreira     

Volta pra base loss. Ainda n é agora a sua vez. N tem padrao. N tem esquema. N acerta nem passes mais. Qdo acerta os passes o controle do jogo fica mais facil e n corremos riscos. Levamos gols do gremio e do colo colo por erros infantis de passes. Com tite e carille n sofriamos dessa maneira e logo recuperava a bola. Do jeito q ta n fomos goleados pois temos dois excelentes goleiros. Pedro hrnrique vc é muito fraco. Vende e traz o gil.

Giliarde Alves     

Foraaaaaa losss. Como sonho ver essa reportagem demissao do loss

Nilton Cruz     

Presidente fraco também

Nilton Cruz     

Ele tem que pedir demissão ele não tem condições de treina o Corinthians

Quem prioriza competição acaba tomando no rabo,poupar jogador que recebe $350 mil isso é o fim do mundo tão tirando onda com a nossa cara porra se sou jogador com um salário desse eu jogo dia e noite e procuro fazer gols, muita gente recebe salário mínimo e trabalha todos os dias passou da hora desses jogadores tomarem vergonha na cara pois o corinthians é grande, vamo jogar bola porra

A torcida tem que parar de se enganar com esse Loss , ele não pode ser treinador do Corinthians ,ele não tem um esquema tático está perdido em campo mais que os próprios jogadores ,um treinador que quando perde coloca a culpa nos deuses da bola é ridículo, e outra coisa o Andrés está pensando que o Corinthians e dele ,fica criticando o time dos outros esquece de cuidar dos nossos , e melhor vc abrir os olhos, pois a torcida vai cobrar vc na sua casa ,se não vai pelo amor esse time vai pela dor !

José Vicente     

Fora você deveria pedir para sair você é muito fraco

Joao Oliveira     

Fora loss!! O presidente acorda contrata o Luxemburgo!!!

adilson liotti     

Fora com esse loss,antes quê piore mais,busca o gustavo e o jean.

Queila Gomes     

loss vai embora que vc e uma vergonha seu Ruim sem futuro manda esse loss embora presidente

Carlos Parafuso     

Loss é técnico para adolescentes... Papai manda e vcs fazem... Ele está perdidasso

Daniel Junior     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TV POR ASSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS. TEMOS A SOLUÇÃO FAZEMOS LIBERAÇÃO DE CANAIS E DIMINUÍMOS O VALOR DA FATURA PARA TODO BRASIL SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Loss deve ser uma otima pessoa .; só não está pronto para ser técnico do Corinthians.Corinthians não pode confiar somente nos goleiros .

Não da mais. Todo mundo esta vendo o time perdido em campo. Correndo errado,errando paces de perto,sem noção. Urgente precisamos de treinador p pelo menos se classificar no meio da tabela,do contrario vamos tomar susto denovo.

Cristiano Vilela     

Loss prescisa sair isto sim

Alberto Lima     

Eu concorde como o Antônio ele precisa tomar vergonha e pedir demissão esse merda

Loss precisa pedir demissão ....ajudar a esposa a lavar louça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade