17/8/2018 15:20

Henrique analisa Corinthians em três torneios: 'Deixa a gente quietinho'

Zagueiro projeta salto na tabela do Brasileirão e não vê favoritismo no duelo com o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil

O zagueiro Henrique disse que o Corinthians teve dias proveitosos em Chapecó, onde perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, pelo Brasileirão, e venceu por 1 a 0, na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O defensor do Timão agora projeta uma boa sequência no campeonato de pontos corridos para encostar no pelotão de cima.


Após 18 rodadas disputadas, o Corinthians é o sétimo colocado, com 26 pontos. O Timão tem mais três jogos pelo Brasileirão antes de voltar a pensar no Colo-Colo (CHI), rival das oitavas de final da Libertadores da América.

- É isso que a gente almeja, sim (G6 e ficar perto do G4). Já demonstramos isso. Tem que focar, mudar a chave até o próximo jogo da Libertadores para poder conseguir vitórias no Brasileiro e dar um salto. Esse é o objetivo e vamos atrás disso - afirmou o zagueiro, no desembarque do Timão no Aeroporto de Guarulhos.

Na Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o Flamengo na semifinal. Neste sábado, o adversário é o Grêmio, pelo Brasileirão. Em meio à disputa de três competições, Henrique pediu para deixarem o Timão "quietinho" em busca dos objetivos.

- Sabemos da nossa capacidade. Estamos nos dedicando, às vezes não conseguimos os resultados que almejamos, mas luta e dedicação sempre vão existir dentro de campo. Foram jogos difíceis, agora muda a chave de novo e sábado tem um outro jogo difícil, contra o Grêmio. Na nossa casa e diante da nossa torcida, vamos tentar fazer um grande jogo para chegar perto das primeiras colocações, que é o que almejamos. Deixa a gente quietinho fazendo nosso melhor para que aos poucos a gente consiga os objetivos - disse Henrique, antes de ser questionado se o Flamengo era favorito na Copa do Brasil.

- Cara, eu acho que não é favoritismo, isso eu coloco sempre dentro de campo. São duas grandes equipes que vão se enfrentar, sabemos da nossa capacidade, sabemos o que podemos fazer. Temos que nos preparar, até lá tem o Brasileiro e a Libertadores, temos que focar nisso também. Esse favoritismo deixamos para resolver dentro de campo. Jogo dentro ou fora de casa, é indiferente. Você pode ganhar e já matar no primeiro jogo. Vamos esperar o que vai acontecer, vamos estar preparados - analisou.

Com as três competições em disputa, o Corinthians terá apenas um dia cheio de preparação para o próximo jogo. O elenco treina no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, véspera do confronto com o Grêmio.

6435 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias