17/8/2018 14:34

Há dois anos, Arena Corinthians recebia semifinal olímpica entre Nigéria e Alemanha

Semifinal masculina foi o nono jogo da Olimpíadas do Rio 2016 na Arena Corinthians

Foto: Robert Cianflone – FIFA/FIFA via Getty Images

Há dois anos, no dia 17 de agosto de 2016, Nigéria e Alemanha se enfrentaram na Arena Corinthians pelas semifinais do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No fim da tarde daquela quarta-feira, mais de 30 mil pagantes presentes no estádio alvinegro viram os alemães superarem os nigerianos por 2 a 0 e conquistar uma vaga na disputa pela medalha de ouro.



A Alemanha saiu na frente logo após o apito inicial. Após jogada pela direita, o lateral direito Lucas Klostermann aproveitou cruzamento rasteiro e, livre na grande área, completou para o gol e inaugurou o placar da semifinal.

Com Obi Mikel, na época volante do Chelsea, os nigerianos pressionavam a saída de bola alemã para tentar o gol de empate. Após alguns minutos de marcação, quase empataram com o atacante Sadiq, após falha do goleiro alemão Horn, que o nigeriano não conseguiu aproveitar.



Depois de um jogo duro, a Seleção Alemã confirmou a vitória aos 43 minutos da segunda etapa. Selke recebeu livre na direita e arrancou em contra-ataque. Livre, o atacante bateu cruzado para Petersen empurrar para as redes.

Foi o último jogo do futebol masculino do Rio 2016 na Arena Corinthians que fechou o ciclo com a disputa da medalha de bronze no futebol feminino entre Brasil e Canadá, que terminou com a derrota da seleção canarinha por 1 a 0.

2799 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Daniel Junior     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias