16/8/2018 13:00

Pela sétima vez na semifinal, Timão tem retrospecto positivo nesta fase da Copa do Brasil

Corinthians foi à decisão em cinco das seis vezes que esteve na semi do torneio nacional. Relembre!

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

A vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá, garantiu o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil 2018. O mata-mata contra o Flamengo será o sétimo do Alvinegro nessa fase da competição. Nos outros seis (1995, 1997, 2001, 2002, 2008 e 2009), o Timão foi à decisão em cinco ocasiões, tornando-se campeão em três oportunidades (95, 02 e 09).



Em 1995, o Corinthians encarou o Vasco nas semifinais da competição nacional e venceu os dois jogos: 0 a 1 em São Januário, com gol de Marcelinho, e goleada de 5 a 0 no Pacaembu, com hat-trick do atacante Viola. Naquele ano, o Timão enfrentou o Grêmio na decisão e ficou com o caneco.

Dois anos depois, o Alvinegro voltou à semifinal do torneio de mata-mata, mas foi eliminado pelo Grêmio, com derrota de 1 a 2 no Morumbi e empate (1 a 1) no estádio Olímpico, em Porto Alegre.



Em 2001, o Corinthians voltou a ficar entre os quatro melhores da Copa do Brasil. O Alvinegro encarou a Ponte Preta e venceu os dois confrontos (0 a 2 em São José do Rio Preto; e 3 a 0 em Presidente Prudente).

No ano do segundo titulo corinthiano na competição, o Corinthians encarou o clássico majestoso nas semifinais. Na primeira partida, no Morumbi, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com gols do artilheiro Deivid. Dida ainda defendeu um pênalti cobrado por França, aos 17 minutos da segunda etapa. No segundo jogo, também no Morumbi, o Timão foi derrotado por 2 a 1, mas o gol de Deivid garantiu a equipe corinthiana em mais uma decisão. Na final, o clube do Parque São Jorge superou o Brasiliense-DF para ficar com seu segundo caneco da Copa do Brasil.

Em 2008, o Corinthians encarou outra equipe carioca nas semifinais. Contra o Botafogo, o Timão saiu atrás, derrotado por 2 a 1 no primeiro jogo, mas devolveu o placar no Morumbi e avançou para a final nos pênaltis (5 a 4).

Por fim, em 2009, ano do tricampeonato da Copa do Brasil, o Alvinegro encontrou novamente o Vasco. Após empate em 1 a 1 no Maracanã, o Timão segurou a equipe carioca no segundo jogo (0 a 0) e se garantiu na final com o gol anotado fora de casa. Na decisão, a equipe comandada por Mano Menezes e com Ronaldo Fenômeno superou o Internacional-RS e ficou com a taça.

5133 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Daniel Junior     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias