16/8/2018 00:22

Corinthians na semifinal da Copa do Brasil após nove anos

Foto: divulgação/Chapecoense

Jadson foi herói. Marcou seu décimo primeiro gol na temporada, numa cobrança de falta, resultado de um raro momento em que o Corinthians conseguiu segurar a bola no campo de ataque. Dos 52% de posse de bola na Arena Condá, só 22% foram à frente do meio-de-campo. Mas a Chapecoense pecou pela falta de ousadia.


Seu maior mérito foi avançar a marcação, com Márcio Araújo e Amaral dificultando a saída de jogo de Douglas e Gabriel. Assim, conseguiu chances de gol em bolas paradas. Numa delas, Tjhyere chegou a marcar, mas em posição de impedimento.

O Corinthians errava passes demais. Foram 13% no primeiro tempo, 20% na segunda etapa. Não conseguia, por isso, achar o contra-ataque que desejava.

Até que Mateus Vital entrou aos 36 minutos do segundo tempo. Não por sua presença, mas logo depois aconteceu a falta na ponta esquerda que permitiu a Jádson chutar no ângulo. O Corinthians encerra a sina das eliminações precoces e chega às semifinais pela oitava vez, a primeira depois do título de 2009.


FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 1 CORINTHIANS


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Público: 11.438 presentes
Renda: R$ 389.005,00
Cartões amarelos: Amaral, Kendy (Chape); Emerson Sheik, Cássio, Clayson (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Jadson, aos 39 minutos do segundo tempo


CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco (Alan Ruschel); Marcio Araújo, Amaral, Bruno Silva (Kendy), Yann Rolim (Doffo) e Canteros; Wellington Paulista
Técnico: Guto Ferreira


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas (Ralf); Romero, Jadson, Emerson Sheik (Jonathas) e Clayson (Mateus Vital)
Técnico: Osmar Loss




2502 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias