15/8/2018 17:30

Com sucesso na base, Loss encara primeira decisão no comando do time profissional do Timão

Técnico disputou quatro finais da Copinha em quatro anos na base do Corinthians. Agora, encara a primeira decisão de mata-mata no profissional contra a Chapecoense

Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians

Osmar Loss teve grande sucesso em disputas de mata-matas na base do Corinthians. Em quatro anos, o técnico chegou a quatro finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou dois títulos. Nesta quarta, ele encara sua primeira decisão à frente da equipe procissional do Timão.


Loss costuma dizer que a diferença do profissional para a base é que a disputa da Copinha é apenas um jogo. Agora, são duas partidas, e o Corinthians tem a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 1 a 0. O confronto decisivo será disputado às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó.

- Na base, é só mata - lembrou o treinador.

Desde que foi promovido a técnico do profissional em maio, após a saída de Fábio Carille, Loss tem visto a equipe oscilar. O início foi ruim, melhorou durante a parada da Copa, mas agora já são três partidas sem vitórias. O discurso da diretoria, porém, é de que o treinador continuará no cargo independentemente do resultado desta quarta-feira.

- É natural que aumente a pressão. Uma eliminação neste momento não passa pela nossa cabeça, mas são resultados passíveis. A gente não trabalha para isso e, certamente, se a gente não sair classificado a pressão aumenta. Nós da comissão temos a confiança e segurança da diretoria e dos próprios jogadores. É isso que eu friso. Quando os jogadores não tiverem mais confiança na nossa palavra, na nossa forma de conduzir o trabalho e preparar a equipe, não tem mais motivo para a gente continuar. E isso nunca teve sinal, nem pré-Copa nem pós-Copa - analisou Loss.

Além das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians está no meio das oitavas de final da Libertadores da América (perdeu o duelo de ida por 1 a 0 para o Colo-Colo, no Chile). "Rei de Copas" na base, Loss tenta repetir o sucesso agora pelo profissional do Timão.

Relembre as campanhas de Osmar Loss no comando do Timãozinho, na Copa São Paulo de Futebol Junior

Logo na disputa de sua primeira Copa São Paulo, Loss levou um time que caiu precocemente em 2013 em todos os torneios que disputou. Loss levou um questionável elenco, liderado por Malcom, para a final da competição, onde o Coringão acabou sendo derrotado pelo Santos. O placar do jogo foi 2x1.

No ano seguinte, o treinador foi além, semanas depois de conquistar o primeiro título Brasileiro Sub-20 da história do Coringão. Montando um elenco avassalador o treinador comandou o nono titulo do Corinthians na competição. Após a vitória por 3x0 sobre o São Paulo, o time enfrentou o Botafogo-SP na final e garantiu o título. Com um gol de Maycon(Grande promessa da base do Coringão, que no futuro viria a ser Bicampeão Paulista e Campeão Brasileiro pelo Corinthians) o Timão fez 1x0 em cima do time de Ribeirão Preto. Os frutos do time campeão em 2015 vários: Caíque França, Léo Príncipe, Marciel e, principalmente, Guilherme Arana e Maycon.

Em 2016, contando mais uma vez com Maycon, acabou perdendo o título nos pênaltis para o Flamengo, em mais uma final. Daquela equipe, destacaram-se justamente Léo Santos, possível titular nesta quarta, e Léo Jabá, vendido para o Akhmat Grozny, da Rússia, no ano passado.

Para fechar a última Copa São Paulo do treinador, Loss comandou o décimo título do Coringão na Copinha. Pouco antes de se juntar a comissão técnica do profissional, na época comandado por Fábio Carille. Do elenco que trouxe a La Décima para o Parque São Jorge se destacaram o agora lateral direito Mantuan, o lateral esquerdo Carlos, e o destaque da companhia: o meia Pedrinho, atual titular. Os três destaques citados estarão relacionados para a partida decisiva desta quarta, contra a Chape.

2799 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Osmar loss ser nao e bom tecnico pedir pra sai guanto e tempo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias