15/8/2018 13:47

Brasileirão Sub-20: Corinthians finaliza preparação para clássico contra o Palmeiras

Técnico Eduardo Barroca comandou, na Fazendinha, o último treino antes do segundo Derby em sequência que o Timãozinho terá

Foto: Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (15), o Corinthians fez na Fazendinha o último treino antes de enfrentar o Palmeiras, nesta quinta (16), às 15h45, no estádio Novelli Junior, em Itu-SP, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 – com torcida única do adversário e transmissão da ESPN Brasil. Será o segundo de uma sequência de três Derbys consecutivos na categoria. O primeiro, no último sábado (11), terminou com uma vitória histórica do Timãozinho por 4 a 3.


Após realizarem o aquecimento com o preparador físico Anderson Gomes, os atletas partiram para as atividades preparadas pelo técnico Eduardo Barroca, focada em passes e condução de bola. Depois, a provável equipe titular ficou com Barroca para um trabalho específico para o clássico, enquanto o restante do grupo foi para um jogo em campo reduzido conduzido por Fernando Seabra, auxiliar técnico do sub-20 alvinegro.

O jogo é importantíssimo para as pretensões do Corinthians na competição nacional. Na primeira partida da segunda fase, o Timãozinho recebeu o Vitória no Parque São Jorge e ficou no empate por 1 a 1. O Palmeiras é o vice-líder do Grupo 5, com três pontos conquistados no triunfo sobre o Internacional, em Porto Alegre, por 6 a 4. Se vencer o Derby, o Alvinegro chega à liderança da chave ao lado do Vitória – que venceu o Inter por 2 a 0, na segunda rodada e chegou aos 4 pontos.

Além da vitória no último Derby, por 4 a 3, e o duelo entre as equipes nesta quinta (16), Corinthians e Palmeiras se enfrentam mais uma vez no domingo (19), às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela quarta rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20. O Alvinegro lidera o Grupo 10, com nove pontos em três partidas e pode até assegurar a classificação à próxima fase – dependendo do resultado do outro jogo do grupo, entre Matonense e Inter de Limeira.

612 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias