15/8/2018 10:14

Timão enfrenta Chapecoense por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Jogo acontece na Arena Condá, em Chapecó, às 21h45

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (15), o Corinthians decide uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Timão enfrenta a Chapecoense pela partida de volta das quartas de final, às 21h45. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, para os estados de São Paulo e Santa Catarina, e do Fox Sports.


No primeiro jogo, na Arena Corinthians, o Timão venceu por 1 a 0 e avançará à semifinal da Copa do Brasil com uma vitória ou um empate – uma derrota pelo placar minimo levará a decisão para as penalidades máximas.

Timão preparado

Com a presença de pouco mais de 50 torcedores, os atletas do Corinthians fizeram o último treino na última terça-feira (14), no CT da Chapecoense. A atividade envolveu academia e trabalho de estabilização muscular. Logo depois, os prováveis titulares realizaram jogadas de bola parada e treinaram cobranças de pênalti, enquanto todo restante fez treino de finalização.

Fala, Loss!

Após a atividade no CT da Chapecoense, o técnico Osmar Loss concedeu entrevista coletiva e projetou o jogo.

“Eu acho que o caráter do jogo tem um peso diferente, é uma eliminatória, uma decisão, só uma equipe passa. O jogo do último domingo tinha importância para nós continuarmos subindo, nos aproximando do bloco de cima, e para a Chapecoense sair da zona de rebaixamento. São pesos diferentes, não sei como eles tratam. Para nós era importante, imagino que para eles, também. Esse jogo agora também. Talvez tenha mais valor, é uma decisão. No Brasileiro, não. Temos mais 20 rodadas para percorrer. Agora, quem passar vai para a semifinal”, comentou o treinador.

“Depois do jogo de domingo, entraremos mais vacinados. Certamente a gente vai buscar conter o que aconteceu na partida, um jogo muito intenso, de contra-ataques de ambas as equipes. A gente tem que entender nossas características para jogar o melhor jogo”, prosseguiu.

Retrospecto positivo
Nas 10 partidas disputadas entre Corinthians e Chapecoense, o retrospecto é favorável ao Timão: seis vitórias, três empates, uma derrota, 13 gols marcados e seis sofridos. Pela Copa do Brasil, o Alvinegro já disputou 142 jogos. São 75 vitórias, 34 empates, 33 derrotas, 244 gols marcados e 135 sofridos.

5487 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias