15/8/2018 07:37

[BASQUETE] Com apoio da Fiel, Corinthians supera líder Bauru e vence primeira no Campeonato Paulista

Jogando em casa, Timão mostrou evolução e entrosamento para superar equipe do interior paulista

Foto: Divulgação/Site Oficial

Na noite desta terça-feira (14), a equipe de basquete do Corinthians recebeu o time do Bauru Basket, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da modalidade. Mostrando evolução em relação aos últimos jogos e mais entrosado, o Timão superou o adversário, líder do torneio, pelo placar de 99 a 82, conquistando sua primeira vitória na competição estadual.


Timão escalado

A equipe alvinegra, comandada por Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fisher, Fuller, Shilton, Giovannoni e Maurício Aguiar. A disposição do treinador, também estavam: Douglas Santos, Abner, Gustavinho, Nicolas, Humberto, Gui Bento e Teichmann.

O jogo

A partida começou em ritmos diferentes para as equipes. O Corinthians propunha um jogo ofensivo e aproveitava-se das falhas de marcação do time de Bauru. Com grandes atuações individuais de Fuller, Aguiar e Fischer, o Timão conseguiu abrir 9 pontos de vantagem na primeira etapa (24 a 12).

O segundo quarto da partida seguiu da mesma forma, com a equipe do Parque São Jorge jogando mais entrosada e contando com grande atuação do uruguaio Mauricio Aguiar. O Coringão ampliou a vantagem e foi ao vestiário com o marcador em 46 a 29.

Na volta do intervalo o jogo ficou mais parelho. A equipe do interior voltou mais arrumada para o jogo e deu trabalho para a defesa alvinegra. No entanto, a estrutura de jogo do Corinthians seguiu sólida e o time soube administrar o resultado. O destaque desta etapa foi o armador Fischer, que contribuiu com algumas cestas de três e belas assistências. Os times foram para o último quarto com o placar em 73 a 61 para o Timão.

Na última etapa o jogo esquentou. Precisando correr atrás do placar, o Bauru se lançou ao ataque. Contando com a experiência de seus jogadores, o Corinthians soube cadenciar o final da partida e desacelerar o ritmo do jogo. No final, o Alvinegro conquistou sua primeira vitória, com o placar final de 99 a 82.

“Ser o cestinha hoje foi o que menos importou (risos). O importante foi uma vitória como essa, contra o líder, uma vitória de respeito. Não ganhamos na última bola, impomos nosso ritmo e levamos o jogo inteiro à frente do placar. Hoje foi muito importante para nossa confiança. É um início de trabalho, a gente sabe que essa camisa é pesada e mesmo sabendo que estávamos no caminho certo, queríamos demonstrar isso com um resultado positivo. Agora é seguir trabalhando no dia a dia, para conseguirmos mais vitórias e chegarmos bem aos playoffs”, afirmou o camisa 1, Ricardo Fischer, cestinha do Corinthians na partida com 29 ponto anotados.

Próximo compromisso

A equipe de basquete do Corinthians volta à quadra já nesta quinta-feira (16), às 20h, para enfrentar o time do América/UNIRP/SMEL S.J Rio Preto, em mais uma partida do Campeonato Paulista. O jogo será realizado no ginásio Wlamir Marques, e terá entrada franca para a Fiel Torcida.

Siga as redes sociais do Basquete do Timão:
Facebook
Instagram: @sccorinthians.basquete

525 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Adelson Andrade     

Agora sim vai embalar... BASQUETIMÃO

Fazemos desbloqueio dos canais premiere combate telecine adultos HBO pra assinantes de TV pro assinatura e reduzimos o valor da sua fatura só paga quando serviços for feito para todos Brasil. Zap 8896867435

Quero pagar minha anuidade de socio torcedor e nao consigo contato . O q eu faco?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias