13/8/2018 16:20

Com ou sem centroavante? Fagner comenta sobre qual o melhor esquema tático para o jogo decisivo contra a Chape

Com ou sem centroavante? Fagner comenta sobre qual o melhor esquema tático para o jogo decisivo contra a Chape
Lateral-direito analisou as opções do treinador para enfrentar a Chape (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Após perder de virada por 2 a 1 no domingo, o Corinthians treinou nesta segunda-feira no CT da Chapecoense já de olho no próximo confronto entre as equipes, quarta-feira, na Arena Condá, pela Copa do Brasil. Os titulares voltarão a ser utilizados pelo técnico Osmar Loss, que esboçou uma equipe com dez jogadores e deixou a dúvida no ar: o Timão atuará com ou sem centroavante?


- Depende da estratégia de jogo. Se você precisa reter um pouco mais a bola e ter um desafogo, centroavante vai brigar por essas bolas, sofrer faltas. Às vezes, numa determinada situação, em que você precisa criar mais, ter um time mais móvel e jogar sem centroavante por ser uma boa opção também. Mas esse "pepinozinho" fica para o Loss, para tentar achar a melhor estratégia para que a gente possa fazer um grande jogo - afirmou o lateral-direito Fagner, em entrevista coletiva após o treino.

As maiores dúvidas para o duelo decisivo contra a Chape é nas posições de volante e atacante. Gabriel e Clayson, que jogaram no domingo, fizeram trabalhos regenerativos e não participaram do treino. Enquanto isso, Ralf e Jonathas já estão recuperados e disponíveis para entrar em campo. Gabriel ou Ralf no meio? Atacante com ou sem centroavante? Clayson ou Jhonatas no ataque?

A definição deve acontecer na tarde desta terça-feira, quando o Corinthians volta a treinar no CT da Chapecoense. Fagner, inclusive, comentou as diferenças em relação ao CT Joaquim Grava.

- Bem diferente do que a gente está habituado. Mas na hora do trabalho a gente tem que filtrar, concentrar no treinamento, esquecer o que está do lado de fora - analisou Fagner, que lembrou da vantagem de o Timão ter vencido o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 1 a 0.

- Primeiro acho que a força deles em casa, a gente sabe que é difícil jogar aqui. Segundo, temos que ter a tranquilidade de saber levar o jogo. Temos uma vantagem mínima, mas temos. Talvez no começo do jogo eles vão tentar nos pressionar. Importante ter a cabeça no lugar para ter o controle do jogo - disse o lateral.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6171 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não dar chance para o time adversário estudar o ponto fraco do timão que são bola aérea, e queda de rendimento no segundo tempo em todas as partidas e tbm a falta no corinthians de um homem gol

O melhor esquema é parar de ficar com esse toque de bola de viado que só serve para fuder o goleiro, e quando fizer um gol seus pau no cu vai pra cima fazer mais aproveitar a fragilidade do adversário não dar cha

Carlos Parafuso     

O TIMÃO É RAÇA... A NAÇÃO CORINTHIANA É ALMA... E OS JOGADORES SÃO INSTRUMENTOS DESTA JUNÇÃO... VAI PRA CIMA NA HUMILDADE... FAZ IGUAL MIKE TYSON... NOCAUTE NO PRIMEIRO ROUND...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade