10/8/2018 09:07

Há dois anos, Arena Corinthians recebia a terceira rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Casa do Timão recebeu seleções da Colômbia, Nigéria, África do Sul e Iraque

Foto: Robert Cianflone – FIFA/FIFA via Getty Images

Há exatamente dois anos, no dia 10 de agosto de 2016, a Arena Corinthians foi palco de duas partidas da terceira rodada do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, a casa da Fiel Torcida recebeu os confrontos entre as seleções da África do Sul e Iraque, e Colômbia x Nigéria.


Na partida válida pelo grupo A, África do Sul e Iraque ficaram no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Fikizolo, para os africanos, e por Saad Luaibi, para os asiáticos. Com o resultado, as duas equipes acabaram eliminadas do maior evento poliesportivo do mundo.

Já pelo grupo B, após empatarem nas duas primeiras rodadas contra Japão e Suécia, os colombianos superaram a equipe da Nigéria pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe sul-americana foram marcados por Téo Gutierrez e Pabón, de pênalti. Com a vitória, a Colômbia assegurou o segundo lugar do grupo B e se classificou para enfrentar o Brasil nas quartas de final da competição.

Após esses dois jogos, a Arena Corinthians ainda receberia mais quatro partidas dos Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo duas partidas da Seleção Brasileira, uma do masculino e outra do feminino.



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias