9/8/2018 00:41

Loss elogia atuação do Corinthians com um jogador a menos e vê "totais condições" de avançar na Libertadores

Técnico reconhece irregularidade no primeiro tempo e destaca exibição de Cássio

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

O técnico Osmar Loss ficou satisfeito com a atuação do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, nesta quarta-feira, em Santiago, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O treinador admitiu a irregularidade da equipe no primeiro tempo, mas acredita que ela se comportou bem com um jogador a menos na etapa final (Gabriel foi expulso). Ele também elogiou a atuação do goleiro Cássio.


– Acho que foi um jogo de dois momentos distintos. Tivemos o controle da bola e tiramos o ímpeto do Colo-Colo no início. Mas, em determinado momento, acabamos perdendo um pouco isso e oferecemos demais a profundidade, deixamos de ter ações ofensivas – afirmou.

Loss esperava o Corinthians melhor na etapa final, mas não contava com a expulsão do volante Gabriel logo aos oito minutos.

– Tinha tudo para ser um grande segundo tempo, mas perdemos um jogador e aí eu acho que tivemos um comportamento extremamente positivo na fase defensiva – disse.

O treinador destacou também as defesas do goleiro Cássio. O jogador salvou o Corinthians nos minutos finais com grandes defesas e evitou uma derrota pior. O Timão agora precisará vencer por dois gols de diferença em Itaquera, dia 29 de agosto, para ir às quartas de final.

– O Cássio teve uma atuação muito interessante. É um jogador de seleção brasileira. Ele teve uma atuação que realmente nos ajudou a manter o placar mínimo que nos coloca em totais condições de reverter na Arena.

Loss saiu em defesa da melhora da equipe nas últimas partidas ao ser questionado pela imprensa chilena sobre a dificuldade do Corinthians em vencer jogos contra adversários de maior peso.

– Acho que não falta nada (para vencer partidas grandes). Estamos em um processo de evolução, estamos melhorando. Tivemos muitas saídas de jogadores e nosso rendimento pós-Copa é muito bom. Vir aqui enfrentar o Colo-Colo e jogar praticamente 40 minutos com um homem a menos, acho que construímos uma boa partida. Acho que não falta nada, e vamos vencer jogos importantes. Esperamos vencer o Colo-Colo.



Leia também: [ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Leia também: Corinthians x SPFC: Entenda como para Andrés e Leco Paulista é Paulistão

Leia também: Corinthians tenta ser tricampeão paulista pela quarta vez após 80 anos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Já tinha falado e não é surpresa nenhuma Gabriel ser expulso em jogo grande. Espero que o Loss veja que em jogo grande Gabriel e Clayson só compricam. Banco neles, esquentadinhos

Rodrigo Cezar     

O time não tem comportamento de quem quer decidir o jogo. Esse negócio que inventaram de controlar a partida pra mim só funciona quando estamos ganhando... agora está 0x0 e o time fica esperando o adversário sem atacar... é ridículo...

adilson liotti     

ESTÁ faltando um bom meio campo de passe de bola,enfim vamos a luta,INFELIZMENTE o LOSS NÃO coloca Mateus matias,falta coragem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias