8/8/2018 23:57

Timão joga mal e perde para o Colo-Colo

Foto: Javier Torres


O jogo

O fantasma das eliminações nas oitavas de final da Taça Libertadores ronda o Corinthians novamente. Sem inspiração no ataque e com um jogador a menos desde os oito minutos do segundo tempo (Gabriel foi expulso), o Timão perdeu por 1 a 0 para o Colo-Colo, nesta quarta-feira, em Santiago, e vai precisar virar vencer por dois gols de diferença em Itaquera para continuar no principal torneio sul-americano. Carmona, aos 33 minutos do primeiro tempo, marcou. Cássio brilhou no fim e evitou um resultado pior.

E agora?

O jogo da volta está marcado para o dia 29 de agosto. Se vencer por 1 a 0, o Corinthians leva a decisão para os pênaltis. Lembrando que o critério de desempate do gol fora de casa está valendo. Ou seja, caso os chilenos marquem ao menos uma vez em São Paulo, o Timão necessitará fazer três para ficar com a vaga (3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo). O vencedor enfrenta Palmeiras ou Cerro Porteño, do Paraguai, nas quartas de final.

O drama nas oitavas

De suas últimas oito participações na Libertadores, o Corinthians foi eliminado nas oitavas de final nada menos que seis vezes. Isso só não aconteceu em 2011, quando caiu para o Tolima ainda na fase prévia, e em 2012, ano do inédito título.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais deram a sensação de que o Corinthians controlaria o jogo. O Timão segurou a bola, trocou passes no campo de ataque e não deixou a equipe da casa sufocar. Mas o domínio não durou muito tempo. O Colo-Colo ganhou força quando aumentou a velocidade. O jogo também esquentou com entradas mais duras e discussões entre os atletas. Cássio fez boas defesas em chutes de Paredes e Zaldivia. Aos 37, porém, Carmona pegou rebote na área e abriu o placar. Os corintianos não tiveram força para reagir. Com Jadson apagado na criação, Clayson, Romero e Pedrinho apareceram muito pouco.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com a mesma dificuldade de segurar a bola. A situação piorou aos oito minutos, quando Gabriel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso ao fazer falta em Carmona. Loss colocou Léo Santos na vaga de Jadson, formou duas linhas de quatro jogadores e trancou a equipe. Danilo Avelar teve a única chance na área, mas chutou para fora. Os minutos finais foram de sufoco. Pérez bateu para fora livre na área. Cássio fez linda defesa cara a cara com Barrios na pequena área e salvou em outro chute de Pérez.

4851 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias