8/8/2018 19:25

Apesar da polêmica, Yamada confirma Juninho; Timão despista

Foto: Juninho fez sete gols em 37 jogos pelo Sport em 2017 (Carlos Ezequiel/Gazeta Press)

O Corinthians cogitou desistir da contratação do atacante Juninho depois da enorme repercussão negativa causada pelo anúncio de sua chegada, na noite desta terça-feira. Mas uma reunião entre os dirigentes alvinegros nesta manhã sacramentou o negócio. Pelo menos é o que garante Yamada, gerente das categorias de base.



A confusão tem a ver com o fato de Juninho ter agredido uma ex-namorada, quando jogava a camisa do Sport. Por ironia do destino, nesta terça-feira, horas antes do acerto com Juninho, o Corinthians usou suas redes sociais para festejar a Lei Maria da Penha, que combate a agressão a mulheres. Foi o suficiente para o clube virar alvo de uma enxurrada de críticas.

Yamada entende que o Corinthians tem responsabilidade e obrigação de ajudar na recuperação de um atleta de 19 anos. “Nós sabíamos do problema extracampo do Juninho, mas uma das missões de um clube formador é dar uma segunda chance. Não podemos colocar um ponto final na carreira de um menino que só está começando”, justifica.

De qualquer maneira, a polêmica fez o Corinthians se precaver. “Assinaremos um contrato de risco, que proteja o Corinthians caso ele volte a pisar na bola”, acrescenta Yamada, revelando que o jogador será devolvido ao Sport sem qualquer ônus se cometer qualquer ato de indisciplina – ele chegará em um primeiro momento para atuar no sub-20.

Na reunião que definiu pela confirmação do negócio, Yamada usou exemplos de outros atletas que agrediram suas companheiras e tiveram a chance de mostrar que se recuperariam.

O gerente da base alvinegra ainda lembrou que Juninho já foi punido ao deixar de ser convocado para a seleção brasileira sub-20, além de ser rebaixado para o time sub-20.

Os detalhes da contratação de Juninho foram divulgadas nesta quarta-feira e estão no = Tudo Timão

O curioso é que no início da tarde desta quarta o Corinthians soltou uma nota ameaçando não fazer o negócio. “O Sport Club Corinthians Paulista informa que irá se posicionar sobre a eventual vinda de Juninho, atleta do Sport que atuava pelo Ceará, tão logo seja definida sua contratação ou não pelo Centro de Formação de Atletas (Base). No momento, o clube aguarda algumas definições do atleta sobre exigências feitas pela agremiação relativas ao seu comportamento extracampo”, diz o comunicado.

5871 visitas - Fonte: Yahoo! Blog Jorge Nico

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias