8/8/2018 16:30

Contra o Colo-Colo, Fagner entrará para o top-50 dos que mais jogaram pelo Corinthians

Fagner vai igualar Casagrande e entrar no top-50 dos que mais jogaram pelo Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A partida desta quarta-feira, contra o Colo-Colo será histórica para o lateral direito Fagner. Ao entrar em campo, o jogador estará disputando sua 256º partida com a camisa do Timão.


Quando o lateral chegar a 256 partidas pelo Corinthians, ele vai igualar Casagrande e entrar para o top-50 de jogadores com mais partidas pelo clube.

– Só de jogar no Corinthians e poder deixar o nome na história do clube é gratificante e marcante. É bacana para a carreira do atleta atingir alguns números, deixar o nome na história do clube com títulos e participações. Fico feliz por conseguir as duas coisas aqui. Isso me deixa contente pela grandeza do clube, do que envolve poder jogar numa grande equipe como o Corinthians. E por ter sido criado na base do clube também – celebrou Fagner.

Esta é a segunda passagem dele pelo Timão. Revelado em 2006, ele foi vendido em 2007 para o PSV, da Holanda. Depois, passou por Vitória, Wolfsburg, da Alemanha, e Vasco até voltar para o Corinthians em 2015

– Sou um jogador que foi criado no clube desde os nove para dez anos. Poder chegar no profissional, que é o sonho de todo garoto, ver o estádio lotado, conquistar títulos... Alcançar essas marcas me deixa muito feliz.

Aos 29 anos, Fagner também está próximo de entrar para a lista dos dez laterais que mais jogaram pelo Corinthians. Ele está a três jogos de igualar Alessandro Nunes, atual gerente de futebol do clube.

A experiência e as conquistas tornam Fagner uma das referências do atual elenco alvinegro. O jogador evita se colocar como líder, mas reconhece sua importância perante os mais jovens:

– Às vezes os mais experientes e mais velhos de clube têm uma liderança natural no dia a dia e nos jogos. Consequentemente, a convivência faz com que os mais jovens vão observando, aprendendo e vendo como são as coisas. Nunca quis trazer para mim isso como um dever ou uma obrigação de aconselhar ou ter que mostrar algo, mas as coisas acontecem de forma natural, pela sua conduta e o jeito que você é. Você acaba sendo exemplo para alguns, por isso precisa se policiar sempre.

O lateral tem quatro títulos com a camisa do Timão: Campeonato Brasileiro: 2015 e 2017; Campeonato Paulista: 2017 e 2018


5028 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias