7/8/2018 12:00

Conheça o estádio Monumental David Allerano, casa do Colo-Colo e palco do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Equipe alvinegra disputou apenas uma partida no estádio; em 2001, Timão venceu o Colo-Colo pela Copa Mercosul

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (08), às 21h45, o Corinthians visita o Colo-Colo-CHI no estádio Monumental David Allerano, em Santiago-CHI, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2018. Será a segunda partida da história do Timão no palco do jogo.



O estádio Monumental de Santiago, como também é conhecido, foi primeiramente projetado para ser sede da Copa do Mundo de 1962, mas um terremoto que atingiu o Chile em 1960 fez com que os planos de construção do estádio mudassem. O mundial foi disputado apenas nos estádios já construídos, e o Monumental teve sua construção interrompida com 75% das obras concluídas.

Em 1975, mais de 10 anos depois, o Colo-Colo conseguiu concluir a obra graças à venda do atacante Carlos Caszely para o futebol espanhol. A inauguração do estádio aconteceu no dia 20 de abril, com vitória do Colo-Colo por 1 a 0 sobre o Aviación-CHI diante de 25.599 torcedores. Por conta da falta de estrutura do novo estádio, o “Caique” disputou apenas outros cinco jogos antes de voltar ao estádio Nacional.



Depois de quase 15 anos, e novamente com o dinheiro arrecadado da venda de um jogador para o futebol europeu, o Colo-Colo pôde finalizar a obra e reinaugurá-la em um amistoso contra o Peñarol-URU, no dia 30 de setembro de 1989. Dois anos mais tarde, foi inaugurado o sistema de iluminação do estádio, que tem no nome uma homenagem a David Arellano, fundador do Colo-Colo, primeiro capitão e primeiro ídolo da equipe chilena.

O Corinthians volta ao estádio pela segunda vez em sua história. A primeira e única partida disputada pela equipe do Parque São Jorge na casa do “Cacique” aconteceu em 2001, pela primeira fase da Copa Mercosul. Na ocasião, o Timão derrotou o time da casa por 2 a 0, com gols de Ricardinho e Gil.

A partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2018 acontece no dia 29 de agosto, na Arena Corinthians. Os ingressos para o jogo estão à venda para sócios do Fiel Torcedor.

11979 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias