7/8/2018 09:48

Conheça Santiago, palco do jogo desta quarta-feira pela Libertadores

Equipe alvinegra disputará sua 14ª partida na capital chilena

Foto>

Nesta quarta-feira (08), o Corinthians enfrenta o Colo-Colo (CHI) pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida acontece às 21h45, o estádio Monumental David Allerano, em Santiago (CHI). Este será o 14º jogo do Timão na capital chilena.


A cidade de Santiago está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o maior e mais importante centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país. Segundo censo de 2012, a população da cidade é de 5.428.590 habitantes.

Santiago foi fundada no dia 12 de fevereiro de 1541 pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia com o nome de “Santiago de Nueva Extremadura”, em homenagem ao Apóstolo Santiago, santo patrono da Espanha. A cidade foi palco da Guerra da Independência (1810-1818) e, com a conquista da independência em 1818, logo foi nomeada capital, neste mesmo ano.

A Região Metropolitana de Santiago possui inúmeras equipes de futebol, que disputam diversas divisões do esporte no país. Os mais famosos clubes do país se encontram na capital chilena. Colo-Colo, Universidad de Chile e Universidad Católica são as três equipes que mais venceram o campeonato chileno e frequentemente disputam a Libertadores, maior torneio de clubes da América do Sul.

Na capital chilena, o Corinthians já disputou 13 jogos, com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 24 gols marcados e 18 sofridos. A última vez em que o Timão jogou em Santiago foi no dia 10 de maio de 2017, quando derrotou a Universidad de Chile por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana.

Antes disso, o Timão vivenciou uma das experiências mais emocionantes da história do clube pela Libertadores. Em 2006, pela fase de grupos da principal competição do continente, a equipe alvinegra derrotou a Universidad Católica por 3 a 2, marcando o gol da vitória com um jogador a menos e segurando o resultado com dois jogadores expulsos desde os 26 minutos da segunda etapa.

No palco do jogo desta quarta (08), a equipe corinthiana disputou apenas uma partida, quando derrotou o Colo-Colo (CHI) por 2 a 0 pela fase de grupos da Copa Mercosul.

2244 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias