6/8/2018 21:00

Corinthians já jogou com seis nomes diferentes na lateral esquerda nesta temporada

Com a estreia de Carlos Augusto no último sábado, o Corinthians já teve seis jogadores diferentes na posição

Após perder Guilherme Arana na última temporada, o Corinthians parece ainda não ter encontrado o nome certo para a lateral esquerda.

A grande aposta do Timão para a posição nesta temporada foi Juninho Capixaba, contratado por R$6 milhões + direitos do goleiro Douglas ao Bahia. Juninho não convenceu a comissão técnica e nem a Fiel, por isso o jogador acabou sendo emprestado ao Grêmio até o final de maio do ano que vem.

O ex-jogador do Corinthians, Maycon, que é volante de origem, também chegou a jogar na posição. Maycon atuou diante de Palmeiras e Santos, pelo Paulistão, e Millonarios, pela Taça Libertadores, mas rapidamente retomou vaga entre os volantes titulares com a lesão de Renê Júnior e a contratação de Sidcley.

De fato, Sidcley foi o nome que trouxe mais sucesso na posição. O lateral ganhou a condição de titular logo após Juninho Capixaba perder a confiança da comissão e de Maycon voltar a atuar como volante. O lateral foi adquirido por empréstimo junto ao Atlético-PR até o fim deste ano, o Corinthians possuía opção de negociação com passe fixado pelo lateral, mas após interesse do Dínamo Kiev-UCR, o Timão não exerceu a possibilidade de compra e Sidcley foi vendido por cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) para os ucranianos.

Já imaginando que perderia Sidcley, o Corinthians foi atrás de outro nome para a posição, então o Timão trouxe por empréstimo de um ano o lateral Danilo Avelar, de 29 anos, que pertence ao Torino-ITA. O lateral vem recebendo elogios da comissão técnica, da diretoria e da Fiel, sendo a primeira opção para ser o titular da posição para o resto da temporada.

No empate com o Atlético Paranaense no último sábado, Osmar Loss optou por um novo nome na posição, Carlos Augusto. A jovem promessa da base corintiana e considerado o maior destaque da sua geração, fez sua estreia no duelo que era válido pela 17° rodada do Brasileirão.

Um outro nome que foi utilizado na posição foi Guilherme Romão, jogando apenas na estreia do Campeonato Paulista deste ano, contra a Ponte Preta.

E aí, torcedor Corintiano, quem foi o melhor da posição neste ano? Deixe a sua opinião ai nos comentários!

Por: Guilherme Coimbra

4665 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias