6/8/2018 10:01

Há 23 anos, Corinthians conquistava o 21º Paulistão da história

Timão venceu o rival Palmeiras e se tornou o maior campeão paulista de forma isolada

Foto: Ricardo Corrêa/Placar

No dia 06 de agosto de 1995, há 23 anos, o Corinthians derrotou o Palmeiras na final do Campeonato Paulista e conquistou o título estadual pela 21ª vez na história. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Timão venceu o arquirrival por 2 a 1 na prorrogação para se tornar o maior campeão paulista de forma isolada.


Campeão da Copa do Brasil daquele mesmo ano, o Alvinegro buscava voltar a vencer um Paulistão, algo que não acontecia desde 1988. A campanha da primeira fase foi irregular, mas chegando na fase decisiva o Alvinegro engrenou rumo ao título.

Após empate em 1 a 1 na primeira partida, o Timão tinha vantagem do empate na decisão por ter melhor campanha na fase anterior. A equipe corinthiana escalada por Eduardo Amorim, foi a campo naquela final com: Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho e Souza; Viola e Marques. Durante a partida, o lateral Vítor, Elivélton e Tupãzinho ainda entraram no Timão.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com características clássicas de um derby, e ambos os times não conseguiram balançar as redes. Já no segundo tempo, aos 11 minutos, Nilson abriu o placar para o Palmeiras.

Logo depois, aos 15 minutos, batendo falta com precisão, Marcelinho empatou o jogo. O lance ficou marcado pelo atacante Muller, que ficou debaixo das traves, tentando evitar o gol, mas sem sucesso. Com o jogo empatado, a partida foi para a prorrogação. Aos 12 minutos da segunda etapa do tempo extra Elivélton, que tinha entrado no lugar de Marques, virou o placar para o Time do Povo. Após rebote em cobrança de falta, Tupãzinho, o Talismã da Fiel, rolou a bola para a chegada de Elivélton que soltou a bomba no ângulo: 2 a 1 Corinthians.

A festa para mais de 40 mil pessoas no interior paulista era alvinegra. Pela 21ª vez, o Timão levantava o caneco do Paulistão e se tornava o maior campeão paulista de forma isolada.

3150 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premier combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura chamar no ZAP 11990225750

eu estava lá. vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias