O Corinthians fechou o sétimo patrocínio para o seu uniforme. A empresa de games Konami irá estampar na barra frontal do uniforme a marca do jogo PES(Pro Evolution Soccer). PES é um dos jogos mais populares de futebol.
A parceria entre o Corinthians e a Konami é antiga. Desde 2014 o Timão é exclusivo do jogo da marca, o PES. O último ano que tivemos o Corinthians no jogo concorrente do PES, o FIFA, foi na edição FIFA 2014.
Apesar de o negócio estar fechado, a estreia do patrocínio não ocorrerá neste sábado, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, às 21h, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.
Atualmente, o uniforme corintiano tem seis patrocinadores: Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção) e Minds e Vale Express (barras das mangas).
Porém, o Corinthians está há mais de um ano sem patrocinador máster. O clube deseja receber R$ 30 milhões por ano pelo principal espaço publicitário do uniforme.
Por: Guilherme Coimbra