2/8/2018 01:15

Loss diz que Corinthians sentiu cansaço e não descarta dar descanso a alguns jogadores contra o Atlético-PR

Técnico afirma que Timão teve "início de jogo espetacular" na vitória sobre a Chapecoense

Loss diz que Corinthians sentiu cansaço e não descarta dar descanso a alguns jogadores contra o Atlético-PR
Foto: Marcos Ribolli

O técnico Osmar Loss entende que o desgaste físico pesou para a atuação instável do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, em Itaquera, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão começou bem a partida, abriu o placar logo aos cinco minutos com Romero, mas oscilou. Agora, a equipe joga por um empate, dia 15, em Chapecó, para ir às semifinais.

– Acho que a gente fez um início de jogo espetacular. Conforme o tempo foi passando, sentimos um pouco do cansaço. Eu acho que a Chapecoense fez um jogo bastante difícil, uma equipe muito copeira. Ela não teve muitas chances, mas teve muitas faltas, bolas aéreas, e tivemos dificuldades. Fizemos 30 primeiros minutos muito bons, mas caímos um pouquinho. Iniciamos bem no segundo tempo, demos uma queda de novo e voltamos com as substituições a ter mais força ofensiva.

O treinador não descarta preservar os jogadores mais cansados na partida contra o Atlético-PR, sábado, às 21h, novamente em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Tudo dependerá de uma avaliação do departamento físico.

– Nós vamos analisar amanhã (quinta-feira). O menor período que o futebol permite de recuperação é esse agora, são 69 horas apenas. É normal que a gente converse, veja com o setor de fisiologia, com a parte física e com a parte médica. E, se tiver algum jogador com excesso, podemos fazer substituições, sim, mas sempre analisando a segurança do atleta para não termos mais lesões – disse.

A vitória sobre a Chapecoense foi a terceira consecutiva do Corinthians na temporada. Antes, o Timão bateu Cruzeiro e Vasco. Apesar do bom momento, Osmar Loss avalia que a equipe precisa evoluir em alguns quesitos.

– Tem muita coisa para ajustar. O futebol pode melhorar muito. À medida que a gente possa treinar, estudar, podemos crescer muito. Precisamos encurtar mais, trabalhar em 25 ou 30 metros. Eu queria ver a equipe do Corinthians andando junta ao mesmo tempo, usando a mesma faixa para defender e atacar. Isso precisa de rotatividade de treinos, jogos, mas estamos evoluindo bem.

Veja outros trechos da entrevista:

Melhora no trabalho
– Eu acho que estou em evolução, não penso que estou pronto como as pessoas dizem. Igual a jogador de base, ele não está pronto, está em constante evolução. Treinador está em constante evolução. O Tite, quando começou, foi passando por experiências e hoje está na Seleção e continua em evolução. Eu vivi minha vida toda como treinador de base e me considerava competente, fui para auxiliar e acredito que pude acrescentar mais para o Corinthians. Hoje estou ajudando. Cada dia eu posso ficar melhor e é isso que estou buscando.

Estreia de Ángelo Araos
– Eu acho que foi até difícil para ele, procuramos mais a sua característica do que seu entrosamento. Ele caiu para um lado, para o outro, deu um chute maravilhoso. Acho que foi talvez até prematura (a estreia), mas a necessidade de ter um jogador de mobilidade e força nos fez antecipar essa estreia. Não pensei em colocá-lo hoje. Pensamos em colocar nessas variáveis do campo, mas a ideia é ele jogar no meio. Pode jogar na ponta, já conversamos sobre isso.

Lançamento de Cássio no lance do gol
– O Cássio poderia estar numa zona de confronto, mas está se dedicando muito e voltou da Seleção para melhorar essa jogada com os pés. Não só ele veio no banco (comemorar) como todo mundo foi comemorar com ele, porque foi maravilhoso o lançamento dele. Tudo foi desencadeado através de um grande passe.


Importância do Brasileirão
– A gente tem consciência de que o Brasileiro nos leva até o final do ano. O Brasileiro hoje é o que a gente tem e não vamos abrir mão dele de forma alguma. Eu já falei que nossa caminhada é longa, mas possível. Mantendo o aproveitamento que estamos tendo vamos dar essa escalada. Não sei quando a gente vai chegar entre os líderes, mas nós vamos chegar.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4923 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade