31/7/2018 18:10

Nilmar, ex-Corinthians rompe silêncio sobre seu estado de saúde

Nilmar, que foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 rompe silêncio após depressão e declara que não está pronto para retornar aos gramados

Após suspender seu contrato com o Santos, o atacante, que teve uma ótima passagem pelo Timão sumiu dos noticiários por sete meses. As informações davam conta que Nilmar estava sofrendo de depressão e tinha pedido afastamento para cuidar da saúde.


Após sumiço, o jogador reapareceu na noite de segunda-feira(30) e quebrou o silêncio sobre sua saúde e também comentou a respeito do futuro de sua carreira.

Em conversa com a imprensa, o atleta que não atua há 10 meses disse estar feliz "como nunca estivera antes". Não tratou abertamente da palavra depressão. Afirmou apenas estar em "outro momento da vida", mais próximo da família. Ainda longe dos gramados, o atleta de 34 anos tem dúvidas sobre os próximos passos.

– No momento, sinceramente, não estou pensando em voltar a jogar futebol. A partir do momento que estiver pensando em voltar e estar disposto a pagar esse preço, tem que estar focado 100%. Fiquei três meses parado, foi um momento complicado. E agora estou vendo o outro lado e dando mais valor à família, tento ficar mais com eles, principalmente nos fins de semana, que nunca tive (risos) – explicou o jogador em uma casa de eventos de Porto Alegre.

Nilmar foi um dos destaques da campanha corintiana que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2005. Ao lado de Carlitos Tévez, formou a dupla de ataque que mais marcou gols ao fim do campeonato.

No Campeonato Brasileiro de 2006 após a Copa do Mundo, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Palmeiras, se afastando dos gramados durante seis meses.

No seu retorno aos gramados, em meio a uma batalha jurídica com o Corinthians, o jogador voltou a sofrer a mesma lesão, desta vez no joelho esquerdo, novamente em partida contra o Palmeiras, que seria sua última partida pelo clube do Parque São Jorge.

Em 17 de agosto de 2007, a Justiça do Trabalho declarou a rescisão indireta do contrato de Nilmar com o Corinthians, em razão do não pagamento de "luvas" que haviam sido prometidas pela MSI, parceira do clube brasileiro na contratação do atleta. Antes disso, a FIFA já havia obrigado o Corinthians ao pagamento de 8 milhões de euros ao Lyon da França, antigo clube do atleta, mas todas essas dívidas já foram sanadas com atleta e clube.

Entre 2005 e 2007, Nilmar disputou 60 jogos, marcando 32 gols e sendo muito importante na conquista do tetracampeonato brasileiro em 2005.

108396 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias