27/7/2018 16:42

Romero: jogar aqui é diferente em todos os sentidos, veja a entrevista

Romero:  jogar aqui é diferente em todos os sentidos, veja a entrevista
Foto: Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (27), no CT Dr. Joaquim Grava, jogadores e profissionais de comissão técnica do Corinthians voltaram a treinar. O Timão deu continuidade à preparação para enfrentar o Vasco, no domingo, em Brasília. Após a atividade, o atacante Ángel Romero concedeu entrevista coletiva e começou falando sobre a possibilidade de atuar como centroavante, já que Jonathas se lesionou e está fora do duelo.



“Quem decide isso é o treinador, fico à disposição, mas quem decide o time é o Loss. Já joguei muito nessa posição no Cerro Porteño. Aqui não tive muita oportunidade de jogar como centroavante, mas em 2015 joguei quase seis meses assim, conheço essa posição. Se dá para jogar de centroavante ou de ponta direita, ou esquerda, o legal é entrar em campo”, disse o jogador.

Na sequência, Romero comentou sobre o horário da partida contra o Vasco. “A preparação é diferente, primeiramente porque você não se alimenta bem, tem de acordar cedo, e se alimentar como consegue, porque o corpo ainda está mole, temos de já estar ligados logo cedo. É difícil, mas é o que temos pela frente. Já jogamos vários jogos, eu pessoalmente já joguei muitas vezes às 11h, não tem desculpa. Tem de enfrentar esse jogo com muita responsabilidade”.

Em seguida, o atacante falou a sua relação com o Corinthians. Jogador do Timão desde 2014, Romero já disputou 195 partidas, marcou 34 gols e conquistou quatro títulos – Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2017/28).

“Por estar há muito tempo aqui no clube, a responsabilidade é maior. Já temos conhecimento do clube, sabemos lidar quando o resultado não vem. Já conhecemos, eu, Cássio, Emerson, Ralf, Danilo, que estão até há mais tempo do que eu… É só ajudar os companheiros que estão chegando agora, porque jogar aqui é diferente em todos os sentidos. Ainda não joguei em outro time no Brasil, mas todo mundo fala que é diferente. O elenco sempre vai mudar. Estou aqui há quatro anos, sai um, chega outro com qualidade. A gente mantém o DNA do Corinthians, de humildade, trabalhar forte e brigar pelos títulos”, continuou o atacante.

“Não me considero ídolo no Corinthians, ídolos são os caras que ganharam títulos importantes. Eu me considero importante no elenco, e só isso. Um jogador que sempre deixou tudo pelo time, pelos companheiros e pelo clube. É minha característica dentro e fora de campo, trabalhar quietinho, sempre acreditar no meu futebol. É essa imagem que vou deixar”, finalizou.

Ainda na noite desta sexta-feira, o elenco corinthiano embarca para Brasília. A finalização da preparação para o jogo contra o Vasco, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, acontece no sábado (28) de manhã, no CT do Brasiliense.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









15063 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade