26/7/2018 21:00

Diretoria do Timão atende a imprensa no CT e fala sobre as novidades do clube

Andrés Sanchez, Luis Paulo Rosenberg e o diretor financeiro, Matias Antonio Romano, falaram com os jornalistas nesta quinta-feira (26)

Diretoria do Timão atende a imprensa no CT e fala sobre as novidades do clube
Foto: Daniel Augusto Jr

Nesta quinta-feira (26), o presidente Andrés Sanchez, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg e o diretor financeiro do Corinthians, Matias Antonio Romano, atenderam a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava. Os representantes da diretoria corinthiana falaram sobre a situação financeira do clube, futebol e projetos envolvendo o Marketing e a Arena Corinthians.

Antes, o gerente financeiro, Roberto Gavioli, apresentou informações a respeito da situação financeira do clube. “Temos algumas evoluções, como uma redução no déficit do primeiro semestre de 58%, e uma redução nas despesas financeiras de 37%. Ainda não conseguimos reduzir os passivos, mas é importante dizer que esse passivo é de dívida financiada do Profut, negociada em 20 anos, então é bem tranquilo. Hoje não temos nenhuma inadimplência que gera preocupação ao clube. A projeção para o final do ano é boa, devemos fechar o ano bem e no segundo semestre devemos ter uma situação melhor”, afirmou.

Em seguida, o diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, falou sobre a retomada do trabalho desenvolvido na primeira gestão de Andrés e dos projetos do Marketing alvinegro. “Trouxemos de volta para o clube o controle dos licenciados e queremos que a rede de franquias também tenha uma gestão mais direta do próprio clube, com a nossa filosofia. Nossa principal missão, como marketing, é a venda do uniforme. Está avançando, não com a velocidade que esperávamos, mas hoje já temos cerca de R$ 18 milhões em receita, apenas com o uniforme”, disse.

O diretor de marketing também adiantou algumas novidades, como um novo marketplace para o torcedor corinthiano. “Transformaremos o ShopTimão num portal com a possibilidade do torcedor comprar tudo que se refere ao Timão, um marketplace. Estamos construindo um espaço para troca de experiência entre corinthianos. Uma rede social própria do Corinthians e que vai oferecer conteúdo, intercâmbio de ideias e sentimentos, além de oportunidade de consumo para o nosso torcedor. Outras novidades são o Spott, já apresentado, e o chatbot – novas tecnologias para tornar os nossos conteúdos mais interativos para o torcedor. O respeito e zelo pela marca Corinthians são tão importantes quanto a geração de dinheiro”.

Rosenberg destacou, também, a mudança na gestão da Arena Corinthians, no intuito de transformar a casa corinthiana num polo de atrações para os moradores da zona leste de São Paulo. “A Arena precisa estar subordinada ao marketing do Corinthians, é preciso que esteja entrosada, com a mesma filosofia. Vamos tornar aquilo um point, com atrações voltadas ao e-sports e estamos tentando montar uma pista de boliche. A galera vai jogar, vai no cabeleireiro, vai no bar. A importância da nossa arena na Zona Leste é decisiva e a ideia é que você tenha o que fazer lá todos os dias, em todos os horários, como num grande shopping”, explicou.

Por fim, o diretor de marketing corinthiano lembrou da nova política de preços dos ingressos e tranquilizou os torcedores a respeito do pagamento da Arena Corinthians. “Adotamos uma política de preços de ingressos mais contemporânea, pois queremos a torcida presente, empurrando o time. Existe uma arena que está absolutamente em dia com seus pagamentos, e é a Arena Corinthians. Nosso plano para a Arena se resume em três capítulos: renegociação da dívida, aumento da receita e diminuição das despesas e já alcançamos uma economia de 7 milhões ao ano, com a redução das despesas adotadas”, finalizou Rosenberg.

Na sequência, o presidente Andrés Sanchez falou sobre o elenco alvinegro e destacou que o futebol sempre será uma prioridade no Timão. “Perdemos jogadores, repusemos e vamos continuar competitivos. Futebol é a nossa prioridade e assim será, sempre. O time será forte e cada dia mais competitivo. Não faremos loucura por nenhum profissional (jogador ou treinador), pois isso não cabe no futebol brasileiro, já que a dívida fica para o clube. Vou fazer aquilo que o Corinthians pode fazer”, afirmou.

O mandatário alvinegro destacou, também, a confiança no trabalho da comissão técnica corinthiana e garantiu que o clube não precisa se desfazer de seus jogadores. “O Corinthians não está vendendo jogador para fazer caixa. Não precisamos fazer isso. Tanto que compramos o Douglas agora. O Loss vêm se preparando há mais de 5 anos no Corinthians, então ele não foi uma aposta. Apenas antecipamos algumas etapas desse processo. Tivemos saídas recentes, em anos anteriores, mas fomos campeões brasileiros no ano passado. É questão de tempo para o Corinthians ser fortíssimo novamente”, garantiu.

Ao final da coletiva, Rosenberg destacou a importância da Fiel Torcida. “Por maior que seja a cobrança de nossa torcida, ela é pequena diante do engajamento e paixão dela pelo Corinthians”.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









7479 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade