26/7/2018 00:45

Loss destaca importância de Pedrinho na vitória do Corinthians; meia-atacante diz que respeita decisão do técnico

Cria da base começa no banco, mas entra no lugar de Jonathas, machucado, ainda no primeiro tempo

Loss destaca importância de Pedrinho na vitória do Corinthians; meia-atacante diz que respeita decisão do técnico
Foto: Marcos Ribolli

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Osmar Loss colocou Pedrinho no lugar de Jonathas, machucado. Assim, sem centroavante, o Corinthians melhorou e, no segundo tempo, venceu o Cruzeiro com dois gols de Romero.

No vestiário da Arena, o técnico disse que a entrada do meia-atacante formado na base corintiana mudou o jogo:

– Nós percebemos que estavávamos com pouca retenção de bola. E um jogador flutuando ali atrás dos zagueiros seria bom. Pedrinho deu certo ali. Conseguimos triangular, inverter a bola de um lado para o outro e fizemos o que o Cruzeiro estava fazendo com a gente – explicou Loss.

Então por que Pedrinho não começou jogando, como quer grande parte da torcida? Aos 20 anos, o meia-atacante chegou a ficar no banco no primeiro semestre por questões físicas...

– Esse quesito dos 90 minutos já estava resolvido. Ele pode jogar os 90 minutos, mas é uma questão tática, de escolhas. Vamos ver depois da recuperação de todos. Assim como o Pedrinho foi bem, o Jadson foi bem, o (Danilo) Avelar foi bem. Todos foram bem. Quando se fala só do Pedrinho, parece que se quer criar uma situação que não tem – completou Loss

– Eu respeito a decisão do Loss, independentemente de ser titular ou não.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Osmar Loss:
Sobre o encontro do presidente com torcedores
– Eu confesso que nem sabia que tinha isso, então não interferiu em nada no nosso planejamento. A torcida do Corinthians é totalmente atuante, sempre ajuda e hoje (quarta) ajudou muito. O Andrés (Sanchez, presidente) sabe tratar muito bem e não interferiu em nada no nosso planejamento. Isso é muito normal. Nos cinco anos em que estou aqui, reuniram-se várias vezes com a torcida.

Sobre a força da Arena

– É fundamental. Eu acho que a Arena Corinthians, historicamente, se destacou como um reforço, um 12º jogador. O retrospecto mostra isso. Quando o torcedor está do nosso lado, a gente consegue fazer com que ela esteja vibrante, ao nosso lado, e o Corinthians só tem a ganhar.

Sobre Libertadores e Copa do Brasil em agosto

– Vamos entrar na fase mata-mata das outras competições. Quando chegarmos perto, vamos estudar caso a caso, mas a ideia é sempre ir com força máxima. Quando tiver a Copa do Brasil e Libertadores, serão priorizadas, mas não vamos abrir mão do Brasileiro.

Sobre a saída de jogadores

– Se torna mais complicado nosso trabalho, porque tínhamos um elenco que todo mundo dizia que era inchado, mas que nos dava opções. Com as saídas, se tornou enxuto. Torna a tarefa mais difícil, mas temos totais condições de, pontualmente, descansar algum jogador. Nós conversamos tudo dentro do Corinthians. Converso muito com o presidente e as pessoas do futebol, e muitas vezes o clube não tem o que fazer. Chega alguém para pagar a multa do Balbuena, por exemplo, e não tem o que fazer. Esperamos que não saia mais ninguém.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









10995 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade