25/7/2018 16:45

Perto do Timão, paraguaio do Real Madrid é alvo desde 2014

Perto do Timão, paraguaio do Real Madrid é alvo desde 2014
Foto: Vivaronews

O Corinthians quer confirmar ainda nesta quarta-feira a chegada do atacante paraguaio Sergio Díaz, que pertence ao Real Madrid. O presidente Andrés Sanchez revelou ao Blog que apenas a assinatura do contrato separa o garoto, de 20 anos, de ser anunciado como reforço por um ano, em empréstimo sem custos.


Díaz é um desejo bem antigo dos corintianos. Em 2014, quando o paraguaio tinha apenas 16 anos de idade, houve a primeira tentativa de contratá-lo – Alysson Marins, que hoje é o observador-técnico do time profissional, o indicou para o sub-17. Funcionário da base alvinegra na época, ele ainda foi assistir in loco ao Mundial da categoria em 2015, para acompanhar o jogador.

Fábio Barrozo, então gerente geral da base no Corinthians, entrou em contato com o Cerro Porteño para abrir negociações. A pedida foi de US$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos. “Como o valor era muito alto para nossa categoria, sugeri o nome ao Edu Gaspar (gerente do profissional naquele momento)”, relembra Barrozo, que hoje é representante do Santos na América Latina.

Agora, Alysson deu aval para que o negócio saísse do papel. Compatriota de Díaz, o atacante Romero foi outro quem fez força para que o martelo fosse batido. O baixinho de 1,70m de altura estava sendo emprestado ao Huracán, da Argentina, quando o Corinthians entrou na parada e levou a melhor.

Barrozo está convencido de que Díaz pode fazer sucesso no Parque São Jorge. “Esse menino é um fenômeno. Do nível do Malcom. O problema é seu estilo bad boy”, avalia o ex-gerente da base alvinegra. “O Díaz estreou no profissional do Cerro com 15 anos de idade e acabou contratado pelo Real Madrid. Com a cabeça no lugar, é muito mais jogador do que Romero e Clayson.”

Díaz deve ser uma das cinco novidades na lista de inscrições do Timão para a fase de mata-mata da Libertadores. Recuperado de uma cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho direito, feita em novembro do ano passado, o paraguaio tenta recuperar a vida de atleta.


Desde 2016, quando acabou comprado pelo gigante espanhol, o atacante só jogou em times de baixa expressão. Primeiro, foram oito partidas e três gols no sub-19 do Real. Depois, 36 jogos e cinco gols pela equipe B dos galácticos. Até que, na temporada passada, acabou emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. Antes de se machucou, ele entrou em campo dez vezes e não marcou gols.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









7656 visitas - Fonte: Blog Jorge Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade