21/7/2018 23:07

Com frango de Cássio, São Paulo domina e faz 3 a 1 no Corinthians

Foto: Djalma Vassão

O Majestoso da fria noite deste sábado foi de um time só. Com o apoio de um Morumbi lotado, o agressivo São Paulo dominou o apático Corinthians e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados por Anderson Martins e Reinaldo (2), que ainda contou com um frango do goleiro Cássio para coroar sua noite de artilheiro.


Com sua quarta vitória consecutiva na competição, o Tricolor chegou aos 29 pontos e se manteve na cola do líder Flamengo. O Corinthians, por sua vez, permanece no oitavo lugar, com 19, mas pode perder posições no complemento da rodada.

Pressionado e sem Rodriguinho, negociado ao egípcio Pyramids, o clube de Parque São Jorge buscará a reabilitação diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera. Já o São Paulo, de olho na liderança do torneio, visitará o Grêmio em Porto Alegre, na quinta, às 19h30.

Tricolor domina, mas não marca

Empurrado por mais de 58 mil torcedores, o São Paulo começou pressionando o rival. Logo no primeiro minuto, Reinaldo cobrou lateral na área para Arboleda cabecear. A bola passou rente à trave direita de Cássio. Logo em seguida, Nenê avançou pela direita e tocou para Diego Souza no meio. O camisa 9 bateu rasteiro, e Cássio caiu para ficar com ela.

O Corinthians, por sua vez, não conseguia contra-atacar, perdendo a bola com facilidade para os volantes tricolores. Para piorar, tinha muita dificuldade de bloquear as descidas de Reinaldo. Aos 12 minutos, o lateral, que jogou de ponta na vaga do suspenso Everton, recebeu em profundidade e tocou para trás. Hudson apareceu livre na meia-lua, mas bateu fraco, facilitando o trabalho de Cássio.

Além de não atacar, a equipe visitante seguia com problemas defensivos. Após roubar a bola no meio-campo, Hudson apareceu no ataque e cruzou. Reinaldo subiu sozinho entre os dois zagueiros, mas testou nas mãos de Cássio.

O Corinthians só foi chegar com algum perigo aos 19 minutos, quando Arboleda afastou mal bola da esquerda e viu Jonathas pegar a sobra. O atacante, substituto do lesionado Roger, chutou forte, perto da trave direita de Jean. No fim do primeiro do tempo, o São Paulo insistiu em cruzamentos, mas não achou o gol.

São Paulo massacra e vê Cássio falhar feio

O panorama continuou o mesmo na volta do intervalo. Melhor para o São Paulo, que abriu o placar aos 10 minutos da etapa final. Após errar domínio, Fagner cedeu escanteio. Na cobrança, Nenê cruzou na medida para Anderson Martins, que subiu mais alto que todo mundo para testar no canto direito, sem chances para Cássio.

Com Renê Júnior sentindo dores no joelho esquerdo, Osmar Loss colocou Jadson em campo. A mudança, porém, não surtiu efeito, e o São Paulo ampliou pouco depois. Após chutão de Jean, Gabriel tentou recuar de cabeça, mas a bola saiu curta. Cássio foi de encontra a ela, mas não conseguiu chegar antes de Reinaldo, que driblou o goleiro e chutou, mas Henrique cortou. No rebote, o lateral bateu por cobertura e marcou o dele.

Pouco depois, Clayson entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, mas a nova alteração não adiantou. Em cobrança de falta, Diego Souza quase sentiu o gosto de finalmente vencer Cássio ao mandar no travessão. Aos 36 minutos, Reinaldo o fez. Após sobra de escanteio, o lateral chutou relativamente fraco, mas o goleiro corintiano aceitou e viu a bola passar por baixo de seu corpo.

No fim, o técnico Diego Aguirre ainda teve tempo de promover as estreias de Gonzalo Carneiro, que entrou na vaga de Nenê, e do garoto Luan, que substituiu Edimar.



FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de julho de 2018, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público: 58.624 torcedores
Renda: R$ 2.186.542,00
Cartão Amarelo: Ángel Romero, Rodriguinho, Cássio, Gabriel, Pedro Henrique e Henrique (Corinthians); Luan (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
Gol: SÃO PAULO: Anderson Martins, aos 10, e Reinaldo, aos 24, e aos 36 minutos do 2º tempo

GOL DO CORINTHIANS:Jonathas aps 42 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Edimar (Luan); Hudson (Lucas Fernandes), Liziero e Nenê (Gonzalo Carneiro); Joao Rojas, Reinaldo e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Léo Santos), Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior (Jadson), Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Clayson); Jonathas
Técnico: Osmar Loss

13098 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias