21/7/2018 17:45

Sub-17 do Corinthians vence e avança para a próxima fase da Taça BH de Futebol Junior

Timão faz 2 a 0 no Coritiba-PR e garante a primeira colocação do grupo

Foto: Divulgação

Neste sábado (21), na Arena Calçado em Nova Serrana-MG, o Corinthians Sub-17 entrou em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Taça BH de Futebol. O Timão venceu o Coritiba-PR por 2 a 0. Os gols foram marcados por Thalisson e Arthur Bessa. Com a vitória, o Alvinegro garantiu a primeira colocação do grupo B com sete pontos e avançou para a próxima fase da competição.



Corinthians escalado

Comandado pelo técnico Marcos Soares, o Corinthians começou a partida com Donelli, Gabriel Gallegos, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Guilherme Gallegos, Gabriel Dias, Lucas Pires, Arthur Bessa, Gabriel Pereira, Thalisson.

Primeiro tempo

Aos nove minutos da primeira etapa, a primeira chance do Timão. Lucas Pires cobrou escanteio na área, Henrique Luro subiu livre, cabeceou no canto parando no goleiro do time adversário.
O Corinthians continuou buscando o gol. Aos 12 minutos Arthur Bessa roubou a bola no meio de campo e cruzou na área.Thalisson subiu no segundo andar e colocou a bola na rede, 1 a 0 Corinthians.

Aos 29, Thalisson começou jogada pela direita, tocou para Gabriel Gallegos que cruzou para Lucas Pires. O camisa 10 alvinegro cabeceou e a bola passou perto do gol.

Já perto do fim da primeira etapa, aos 43 minutos, Arthur Bressa roubou a bola na defesa, tabelou com Lucas Pires que cruzou rasteiro. Thalisson chegou a marcar o gol, mas o bandeira sinalizou impedimento.

Segundo tempo

O primeiro grande lance do segundo tempo aconteceu aos 14 minutos. Corinthians seguiu a orientação do treinador e realizou uma marcação-pressão no campo de ataque. Com a pressão, o time adversário acabou cedendo a bola para Lucas Pires, que cruzou para Arthur Bessa ampliar o placar.

Aos 17, a primeira mudança no Corinthians. Saiu Arthur Bessa e Gabriel Pereira para a entrada de Alex e David. Três minutos depois, aos 20, nova mudança. Saiu o 10 Lucas Pires para entrada do 16 Danilo.

Aos 27 minutos, a zaga do Coritiba cortou mal e a bola sobrou para Danilo que tentou por três vezes. Na última tentativa, a bola carimbou o travessão.

Antes do fim do jogo, quando o relógio marcava 39, o técnico Marcos Soares promoveu uma mudança dupla no Timão. Saiu Gabriel Gallegos e entrou Mangueira; Saiu Thalisson e entrou Cauã.


Próximo jogo

Com a vitória, o Timão garantiu a classificação e a primeira colocação no grupo B com sete pontos em três jogos. O Corinthians aguarda agora a definição do adversário da próxima fase da competição.

6192 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias