20/7/2018 11:00

Saudades e perdas resultaram na volta do atacante Jonathas ao Brasil

Saudades e perdas resultaram na volta do atacante Jonathas ao Brasil
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jonathas precisava voltar ao futebol brasileiro. Novo centroavante do Corinthians, que chegou por empréstimo do Hannover, da Alemanha, o atleta de 29 anos resolveu deixar o futebol europeu para trás por causa dos golpes apresentados pela vida.



Após perder a mãe adotiva em 2012, o jogador soube da morte do pai biológico nos últimos meses, alguém que ele esperava conhecer durante as suas férias deste ano. Não deu tempo. Por isso, ele classifica 2017 como o pior ano de sua carreira por problemas dentro e fora de campo, com lesões e crises de enxaqueca.

– Joguei dez anos na Europa, sempre para sustentar minha família toda, e estava com saudade de todos. E percebi que você vai perdendo as pessoas... Primeiro perdi minha mãe. Depois o meu pai, que nunca conheci. Voltei por isso. O importante é a família, os amigos, estar perto. Não é só financeiramente. Agora, quero desfrutar (a família), quero trabalhar, estou feliz.



Nascido em Betim, interior de Minas Gerais, Jonathas começou a carreira no Cruzeiro, conquistou a Copa São Paulo em 2007, em decisão por pênaltis contra o São Paulo, e em 2008, aos 20 anos, começou a jornada pela Europa.

Entre 2008 e 2010, jogou no AZ Alkmaar, da Holanda; entre 2010 e 2014, passou por Brescia, Pescara, Torino e até pelo pequeno Latina, todos da Itália; na temporada 2014/2015, atuou pelo Elche, da Espanha, onde viveu sua melhor fase e chegou a ser comparado ao brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, por ser estilo "goleador, forte e temperamental".

No ano seguinte, foi contratado pelo Real Sociedad, mas não fez sucesso. Em 2016/2017, foi contratado pelo Rubim Kazan, da Rússia, mas jogou pouco; e em agosto do ano passado foi negociado com o Hannover, da Alemanha, já com 28 anos.

Nesta entrevista exclusiva, Jonathas "se apresenta" ao torcedor corintiano e até brinca com quem avisa que vai escalá-lo no Cartola FC:

– Pode apostar todas as fichas porque sempre que eu entrar em campo vou procurar fazer gols e ajudar o Corinthians – afirma.

– Quando eu entro em campo eu me transformo, é meu ganha pão, tenho que entrar e procurar sempre vencer, não gosto de perder de jeito nenhum.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









11619 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade