19/7/2018 00:20

O Coringão voltou! Corinthians vence Botafogo por 2 a 0, na Arena Corinthians

Rodriguinho e Romero anotaram os gols da vitória corinthiana. Próximo compromisso do Alvinegro é neste sábado (21), contra o São Paulo

O Coringão voltou! Corinthians vence Botafogo por 2 a 0, na Arena Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (18), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Botafogo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rodriguinho e Romero. Com a vitória, o Alvinegro chega aos 19 pontos e sobe para a sétima colocação do Nacional.


Corinthians escalado

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho; Romero, Mateus Vital e Roger. À disposição estavam Walter, Carlos, Léo Santos, Paulo Roberto, Thiaguinho, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Marquinhos Gabriel, Matheus, Danilo, Pedrinho e Jonathas.

Primeiro tempo

No primeiro chute do jogo, aos 2 minutos, Rodriguinho aproveitou rebote de chute de Romero e acertou o ângulo. Um golaço que abriu o marcador para o Timão na Arena Corinthians, 1 a 0.

Depois do gol, o jogo ficou mais truncado, apesar da posse de bola do Corinthians. O segundo lance de perigo do Timão aconteceu aos 19 minutos. Roger infiltrou pelo meio, recebeu de Mateus Vital, avançou e tentou achar Rodriguinho que chegava livre de frente para o gol, mas o zagueiro desviou.

Aos 24, o Botafogo tentou o gol de empate em uma falta lançada na área. Bem posicionado, a bola foi para as mãos do goleiro Cássio. Aos 27, Fagner buscou Roger na área, a defesa do Botafogo afastou. No rebote, o lateral direito achou Henrique entrando livre pela área e a bola passou perto do zagueiro do Timão.

Segundo tempo

No segundo tempo, aos 9 minutos, o atacante do Botafogo, Pimpão, chutou fora da área para uma excelente defesa de Cássio. Aos 27, Fagner puxou um contra-ataque rápido, lançou Roger que bateu em cima do zagueiro.

Aos 28, o técnico Osmar Loss promoveu a primeira mudança no Timão: saiu Roger e entrou o camisa 7, Jonathas, estreando com a camisa do Corinthians. Um minuto depois, entrou Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital.

Aos 30 minutos, depois de uma bela tabela pela esquerda, a bola foi cruzada na área, a zaga afastou e sobrou no pé de Rodriguinho. O meia achou Fagner, que tocou para Romero colocar no barbante: 2 a 0 Corinthians. Aos 36, no escanteio cobrado por Marquinhos Gabriel, Gabriel cabeceou e obrigou Jefferson a fazer uma boa defesa.

Com 40, em escanteio cobrado pelo time do Rio de Janeiro, a bola foi cabeceada no canto e Cássio em mais uma brilhante defesa, evitou o gol. Aos 39 minutos, a última substituição do Timão. Saiu o camisa 8 Renê Júnior e entrou Paulo Roberto.


Próximo jogo

O Corinthians enfrenta o São Paulo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21) às 21h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3852 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade