17/7/2018 17:45

Taça BH Sub-17: Corinthians empata sem gols diante do Vitória

Após primeiro tempo equilibrado, Timãozinho controlou as ações na etapa final, mas não conseguiu balançar as redes na estreia da competição

Foto: Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira (17), o Corinthians fez sua estreia na Taça BH Sub-17. Na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o Alvinegro encarou o Vitória-BA e ficou no empate por 0 a 0 diante da equipe baiana. Com o resultado, o Alvinegro, ao lado do próprio Vitória, assumiu a liderança do Grupo B, com um ponto conquistado – Coritiba e Betinense se enfrentam mais tarde, às 20h, também pela primeira rodada, e podem alterar a classificação.



Corinthians escalado: Donelli; Mangueira, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Guilherme Gallegos, Gabriel Dias; Gabriel Gallegos, Lucas Pires, Arthur Bessa; e Alex foram os 11 escolhidos pelo técnico Marcos Soares para a estreia alvinegra. Diogo, Gabriel Pereira, Thiago Apolinário, Riquelme, Danilo, David, Thalisson, Lithierry, Denilson, Brendon, Cauã e Yuri estavam entre os suplentes.

Primeiro tempo: A partida começou bastante equilibrada, com o Corinthians procurando propor o jogo, mas com o adversário marcando forte e dificultando as ações ofensivas. A primeira boa chance para o Alvinegro foi aos 11 minutos, quando Donelli lançou a bola para Alex dividir com o zagueiro do Vitória. Ela sobrou com Arthur Bessa, que arriscou de fora da área e obrigou Cabral a fazer grande defesa, colocando a bola para escanteio. O setor defensivo do Timãozinho estava bem postado e Donelli pouco precisou trabalhar nos 40 minutos iniciais.

Segundo tempo: O Corinthians voltou melhor e, logo os cinco minutos, Thalisson tocou para Bessa e ele deixou com Cauã, que chutou no canto e o goleiro precisou se esticar todo para evitar. Pouco depois, aos 12, Bessa ajeitou para Gabriel Pereira arriscar de fora da área, mas por cima do gol. Outra boa oportunidade foi aos 19 minutos, quando Mangueira cruzou pela direita, mas Arthur Bessa não conseguiu chegar a tempo de desviar para o gol. Já aos 31 minutos, Gabriel Pereira bateu da entrada da área e a bola desviou na zaga, quase surpreendendo Cabral, que teve tempo de se recuperar e fazer a defesa. Já nos acréscimos, Arthur Bessa recebeu dentro da área, girou e acabou chutando em cima do zagueiro.


Próximo desafio: Na quinta-feira (19), às 20h, novamente na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG, o Alvinegro encara o Betinense, pela segunda rodada da primeira fase da Taça BH Sub-17.

4188 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias