17/7/2018 11:00

Corinthians encara Vitória na estreia da Taça BH Sub-17

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (17), o Corinthians fará sua estreia na Taça BH Sub-17. Na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG, o Timãozinho encara o Vitória-BA, às 15h, com transmissão do Globoesporte.com.



Será o início da busca pelo segundo título da competição. Em 2015, o Alvinegro – com Filipe, Carlos Augusto, Léo Santos e Pedrinho, que estão na equipe principal, representando o clube – venceu o Flamengo na decisão e conquistou pela única vez o troféu. O Corinthians está no Grupo B, com sede em Nova Serrana, ao lado de Coritiba, Betinense e o próprio Vitória, adversário desta terça (17).

“A nossa expectativa é de fazer uma grande competição. É a primeira oportunidade no ano de jogar contra adversários de um nível forte, clubes grandes. Os maiores times do Brasil estão aqui e, para a formação e desenvolvimento dos meninos, esta é uma oportunidade única”, comentou Marcos Soares, técnico do sub-17 do Corinthians.



Para a competição, Soares tem dois desfalques importantes: o meia Gustavo Mantuan, irmão de Guilherme Mantuan, lateral-direito da equipe principal do Alvinegro, está em fase final de recuperação de uma lesão de rompimento do ligamento cruzado, que sofreu no fim da temporada passada; e o lateral-direito Daniel Marcos, que passou a integrar a equipe sub-20.

Por outro lado, o técnico do Timãozinho terá a sua disposição o goleiro Donelli, vice-campeão sul-americano sub-15 com o Brasil, no ano passado, os irmãos gêmeos Gabriel e Guilherme Gallegos, o meia Lucas Pires, também constantemente convocado para a Seleção Brasileira, o artilheiro da equipe no ano, com sete gols, Arthur Bessa, entre vários outros bons nomes, que, em 2018, levaram a equipe de Parque São Jorge a uma campanha invicta na primeira fase do Paulistão da categoria, com 11 vitórias e três empates.

Último duelo entre as equipes

Na Copa do Brasil Sub-17 do ano passado, Corinthians e Vitória se enfrentaram nas quartas de final. No primeiro jogo, disputado pela primeira vez na história pelo sub-17 na Arena Corinthians – com mais de 12 mil pessoas presentes em uma tarde de terça-feira –, as equipes empataram sem gols. Na volta, o Timãozinho venceu de virada, no Barradão, por 2 a 1, e avançou à semifinal.

3759 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias