11/7/2018 13:14

Morre Toninho Metralha, ex-atacante do Corinthians

Foto:

O ex-ponta-esquerda Toninho Metralha, que defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto e o Corinthians nos anos 70, morreu na madrugada desta quarta-feira (11), em Guaratinguetá-SP, vítima de uma úlcera. Toninho passou mal em sua casa e chegou a ser socorrido no Hospital Frei Galvão, mas não resistiu.



Nascido no Rio de Janeiro, Toninho iniciou sua carreira no America-RJ e logo depois foi emprestado ao Corinthians, onde atuou entre 1975 e 1976. O técnico corintiano na época era Milton Buzzeto. No Parque São Jorge foi contemporâneo de Tobias, Lance, Vaguinho, Adilson Miranda e Zé Maria, entre outros.

O seu único gol pelo Timão foi no dia 28 de fevereiro de 1976, na vitória por 3 a 0 sobre o América de Rio Preto, jogo disputado no Morumbi. Toninho Metralha fez o primeiro gol e Geraldão fez os outros dois.



Depois, Toninho Metralha jogou em Portugal, defendendo o Porto, Marítimo e União de Leiria na década de 80. Ainda jogou em Hong Kong, onde encerrou sua carreira.

3642 visitas - Fonte: Terceiro Tempo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias