11/7/2018 11:06

Cássio analisa mudanças no Corinthians e explica volta antecipada

Cássio analisa mudanças no Corinthians e explica volta antecipada
Foto: Bruno Cassucci

De volta ao Corinthians depois de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e justificou a volta antecipada aos trabalhos. Ele ganhou folga até quinta-feira, mas decidiu retornar dois dias antes aos treinamentos e será titular em amistoso contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20h, em Itaquera.



– O carinho que eu tenho aqui é muito legal. Tinha a possibilidade de voltar (depois), mas é bom voltar a treinar. Eu iria ficar um tempo sem treinar, e eu gosto de estar aqui. Vi a alegria das pessoas quando cheguei, pelo tempo de casa, o carinho que tenho por elas e elas, por mim. Todo mundo falou que estava torcendo para a gente ganhar na Rússia. Falei bastante com minha mulher, gosto de estar aqui, do que eu faço. Não tinha por que (não treinar), cheguei descansado – afirmou o goleiro.

– Acabei não trabalhando com o Osmar (Loss), então conversamos um pouco, tem algumas coisas que ele vai mudar da maneira dele. Quanto mais cedo eu estiver inteirado da maneira de trabalhar, para mim é melhor – completou.



A última partida de Cássio pelo Corinthians foi em 17 de maio, na goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela. Desde então, o Timão passou por diversas mudanças. Além do técnico Fábio Carille e de membros da comissão técnica, a equipe perdeu Balbuena, Sidcley, Maycon e Kazim. Por outro lado, chegaram Danilo Avelar e Jonathas.

Depois de quase dois meses afastado, o camisa 12 analisou as novidades do Corinthians.

– A gente já pegou vários (jogadores), sabemos que o Corinthians tem muita exposição, os jogadores que vinham jogando estavam em alto nível, é normal ter saídas. O Sidcley desde que chegou vestiu a camisa, conseguiu ter uma regularidade. Eram jogadores importantes. Balbuena e Gil foram os melhores zagueiros com quem joguei aqui. Fora de campo também era um líder, sempre estava disposto a ajudar. No Corinthians a gente sempre está sujeito a mudanças, mas temos que nos reorganizar, o Corinthians continua – afirmou o goleiro, que aproveitou para desejar sucesso aos ex-companheiros.

Reserva durante toda a Copa do Mundo, Cássio disse ter ficado feliz com a experiência na Rússia, mas lamentou a eliminação para a Bélgica, nas quartas de final.

- Foi muito legal. No futebol ou em qualquer esporte, o grande objetivo do atleta é estar na seleção e disputar uma Copa do Mundo. É uma competição que o Brasil inteiro para para assistir. Nos treinamentos, que eram meus jogos, me dediquei ao máximo. Infelizmente a gente não conseguiu vencer, que era nosso objetivo, mas só um ganha, infelizmente acabamos eliminados.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2283 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade