10/7/2018 16:45

Tite sai de férias e adia resposta sobre permanência na seleção

Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) terá de esperar mais alguns dias para saber se Tite permanecerá à frente da seleção ou não. Jorge Nicola apurou que o treinador decidiu se dar um período de férias ao lado da família – o destino e a duração do descanso estão sendo mantidos em sigilo.


Somente depois da viagem, Tite pretende se sentar com o futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, para definir se fica. Ele já tem, há mais de um mês, proposta para renovar com a entidade que comanda o futebol nacional até a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O técnico entende que esse período longe da bola será importante para refletir a respeito de tudo o que viveu nos dois anos de trabalho com a seleção, tomando assim a melhor decisão. Tite soma 26 jogos, com 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas – a última delas para a Bélgica, que causou a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.

O plano original do treinador era ser campeão na Rússia e deixar a seleção em seguida em busca de um clube de bom nível no futebol europeu. Por causa da língua, Tite daria prioridade aos times da Espanha e da Itália. Antes da Copa, ele chegou a ser especulado no Real Madrid, mas não houve proposta oficial.

Uma mudança para a Itália ou a Espanha neste momento parece difícil levando em consideração que os clubes já definiram seus treinadores para a temporada 2018-2019.

Caso Tite aceite permanecer à frente da CBF, ele pode se tornar o primeiro desde 1986 a comandar o Brasil em duas Copas do Mundo consecutivas. Com a ressalva de que Telê Santana deixou a CBF após o Mundial de 1982 e regressou meses mais tarde, mas ainda no ciclo da Copa do México, em 1986.



Leia também: [ENQUETE] Você concorda que a torcida do Corinthians deveria evitar gritos homofóbicos?

Leia também: Direto do CT: preparação concluída para a grande final

Leia também: Cássio x Volpi: o duelo particular dos goleiros na final do Paulista

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Erika Moreira     

Mundial so no timao. Tite larga essa corja da cbf e vem ser feliz no time do povo. Daqui 4 anos vc volta pra seleção.

Giliarde Alves     

Volta pro.corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias