10/7/2018 10:14

Há 64 anos, Corinthians conquistava terceiro título do Torneio Rio-São Paulo

Há 64 anos, Corinthians conquistava terceiro título do Torneio Rio-São Paulo
Foto: Divulgação

Há 64 anos, no dia 10 de julho de 1954, o Corinthians venceu a equipe do Palmeiras pelo placar de 1 a 0 no estádio do Pacaembu e conquistou o terceiro título do Torneio Rio-São Paulo da história do clube do Parque São Jorge.



Na ocasião, o campeonato funcionou no sistema de pontos corridos e com turno único. A vitória na última partida do torneio, contra seu maior rival, levou o Timão a 14 pontos e assegurou a liderança do torneio, uma vez que o Fluminense, líder até a última rodada, perdeu o clássico Vasco e ficou na segunda colocação com 13 pontos.

No Derby contra o Palmeiras, o time comandado por Oswaldo Brandão estava escalado com: Cabeção; Homero, Olavo, Idário e Goiano; Roberto, Luizinho, Cláudio e Simão; Paulo e Nardo. O autor do gol do título, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi justamente o maior artilheiro da história do Corinthians, o ponta direita Cláudio.



O título foi o terceiro de um Torneio Rio-São Paulo da história do Corinthians. As outras quatro conquistas aconteceram nos anos de 1950, 1953, 1966 e 2002.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









7290 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade