8/7/2018 13:11

De virada, Timão vence o Grêmio na Arena Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!

O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 na manhã deste domingo, na Arena em Itaquera. A equipe gaúcha saiu na frente no primeiro tempo, quando os titulares estavam em campo, mas levou a virada com os reservas na etapa final. O amistoso contou com as estreias de Marllon e Carlos Augusto, pelo Timão, e de Marinho, pelo Tricolor. Além disso, a partida teve o primeiro gol de Matheus Matias pelo Corinthians. Bons testes antes de os campeonatos recomeçarem.



Golpe rápido

O gol do Grêmio saiu logo aos quatro minutos de jogo. Everton tabelou com Ramiro, entrou como quis na defes corintiana, mas chutou em cima do goleiro Walter. No rebote, Léo Moura apareceu livre para abrir o placar.

Quase um golaço

Titular da lateral esquerda do Corinthians após a saída de Sidcley, Danilo Avelar quase fez um golaço em seu segundo jogo pelo clube. Ele recebeu na entrada da área, chapelou Ramiro, chutou sem deixar a bola cair e acertou a trave. Assim como já havia sido no amistoso contra o Cruzeiro, Avelar fez mais um jogo consistente.



Domínio no meio

O Grêmio foi superior durante o primeiro tempo, quando os times estavam com seus titulares. O Corinthians não conseguia controlar a bola no meio de campo, principalmente porque os volantes Gabriel e Renê Júnior tiveram atuações apagadas. Gabriel fez seu 100º jogo pelo Timão e recebeu uma placa e uma camisa comemorativa no vestiário.

Estreias

As equipes voltaram para o segundo tempo com nove mudanças cada. No Grêmio, o atacante Marinho estreou e não teve uma boa atuação aberto pelo lado direito. Ele foi contratado no fim de junho do Changchun Yata (CHN). O amistoso também marcou a volta do meia Douglas, recuperado.

Já o Corinthians teve duas estreias amistoso. O zagueiro Marllon fez seu primeiro jogo pelo clube. Ele foi contratado pelo Timão em fevereiro e pode receber mais chances por conta da saída de Balbuena.

O outro jogador que estreou pelo Corinthians foi o zagueiro/lateral-esquerdo Carlos Augusto. O jovem de 19 anos vinha treinando com o elenco profissional desde a temporada passada e só ficou no banco de reservas porque o volante Paulo Roberto foi cortado após sentir dores no aquecimento. Ele entrou no lugar de Ralf, que saiu mancando da partida.

Virada

O Corinthians virou a partida no segundo tempo. Em seu segundo jogo pelo Timão, Matheus Matias mostrou oportunismo após bate-rebate da zaga gremista e empatou. Ele comemorou muito e até tomou cartão amarelo por tirar a camisa. A virada veio logo depois com Marquinhos Gabriel, que aproveitou cruzamento de Capixaba.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 8/7/2018 - às 11h
Árbitro: Bruno Salgado Rizzo
Assistentes: José Claudio Rocha Filho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/renda: 27.418 pagantes / R$ 659.436,90
Cartões amarelos: Matheus Matias e Danilo
Gols: Léo Moura, 4'/1ºT (0-1); Matheus Matias, 22'/2ºT (1-1); Marquinhos Gabriel, 26'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS 1 º TEMPO: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Técnico: Osmar Loss.

CORINTHIANS 2º TEMPO: Walter (Caíque - 29'/2ºT), Mantuan (Rodrigo Figueiredo - 24'/2ºT), Léo Santos, Marllon e Juninho Capixaba; Ralf (Carlos Augusto - 33'/2ºT) e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel, Danilo e Mateus Vital; Matheus Matias. Técnico: Osmar Loss.

GRÊMIO 1º TEMPO: Marcelo Grohe, Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

GRÊMIO 2º TEMPO: Marcelo Grohe (Paulo Victor - 17'/2ºT), Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio, Thaciano, Marinho, Douglas e Thonny Anderson; Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

10101 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias