7/7/2018 10:38

Veja quais são os planos do Corinthians para o atacante Mosquito

Foto: Coritiba/Divulgação

Além do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do atacante Jonathas, que já foram apresentados, o Corinthians tem mais um reforço garantido para o segundo semestre deste ano: o atacante Gustavo Mosquito, de 20 anos.



O jogador assinou pré-contrato com o Timão em maio, mas está vinculado ao Coritiba até setembro. A diretoria alvinegra tenta a liberação do clube paranaense antes do prazo, mas até agora não chegou a acordo e diz não ter pressa.

Apesar de jovem, Mosquito chegará para o elenco profissional e não para as categorias de base. A ideia é usar os últimos meses deste ano para que o jogador se adapte e, em 2019, comece a atuar com mais frequência.



– Não existe urgência, é uma aposta do futuro. Não é uma coisa de sair correndo para ter ele agora – explicou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

Para poder utilizar Mosquito no Brasileirão, o Corinthians dependerá da liberação do Coritiba. O clube precisa regularizá-lo até 4 de setembro, mas o contrato com paranaenses só termina em 29 de setembro. As inscrições na Copa do Brasil estão encerradas, e o garoto não deve ser aproveitado na Libertadores.

O atacante do Coritiba se encaixa no planejamento do Corinthians de apostar em jovens promissores. Deste mesmo perfil, foram contratados neste ano Matheus Matias, do ABC-RN, e Thiaguinho e Bruno Xavier, do Nacional.

16479 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Creck Oliveira     

Vai esquentar banco igual o Matheus Matias. Jovens não tem vez com Carille e Loss.

boa sorte garoto, Vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias