7/7/2018 09:40

Novo esquema de Loss, pode deixar Jadson ou Rodriguinho no banco

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Osmar Loss ainda prepara o time do Corinthians para encarar o duro segundo semestre que tem pela frente, mas deve criar um dilema assim que confirmar a preferência pelo 4-2-3-1, como vem dando a entender nos últimos dias. Com pontas consolidados e a figura de um centroavante na equipe, ele terá de abrir mão ou de Jadson ou de Rodriguinho entre os titulares.



Principal pilar de criação do time desde o ano passado, a dupla “Jadriguinho” se manteve entre os principais destaques da equipe para essa temporada. Mesmo atrapalhados por lesões e uma clara queda de rendimento na fase final do semestre, eles marcaram 19 gols juntos e ainda deram 12 assistências cada, sendo responsáveis por 28 dos 54 gols da equipe no ano (duas assistências de Jadson foram para Rodriguinho e uma fez o caminho contrário).

O próprio Loss, no entanto, já deixou claro que trabalha uma nova formação para o semestre. Apesar de apontar o 4-2-4 como algo “já treinado” e que pode ser usado a qualquer momento, ele treinou todos os dias de trabalho tático com uma linha de apenas três armadores. A exceção ficou para os 30 primeiros minutos do segundo tempo no Mineirão, quando, para testar Bruno Xavier, ele compôs uma linha de quatro atletas no meio.



O esquema, no entanto, foi desfeito após a entrada de Danilo, mais fixo no ataque, justamente o ponto mais elogiado pelo comandante na etapa final. “Acho que melhoramos com a entrada do Danilo, conseguimos ficar mais com a bola. Nosso momento para acertar a equipe é esse”, avaliou o comandante, que colorou Rodriguinho entre os titulares e Jadson entre os reservas. Ainda em busca da melhor condição física, porém, o camisa 10 pode retomar esse posto.

Outro ponto que indica uma escolha entre os dois principais atletas da equipe é a contratação do centroavante Jonathas, concorrente para Roger como goleador e aposta para surpreender os adversários nas competições eliminatórias do segundo semestre. Para que ele atue, Jadson ou Rodriguinho devem perder espaço.


Uma possibilidade seria o deslocamento de um dos dois armadores para as pontas, mas o setor parece já estabelecido com Clayson e Romero. Além disso, Pedrinho, que teve boas participações em momentos importantes do primeiro semestre, é o primeiro da “fila” para o lugar dos titulares.

Outra seria o recuo de um deles para ser segundo volante, ao lado de Ralf ou Gabriel, com liberdade para se juntar ao companheiro na hora da armação. Um movimento parecido foi tentado por Carille no início do ano, mas o alto número de gols tomados e a improdutividade dos centroavantes forçaram a entrada de um atleta mais marcador e, na sequência, o desenvolvimento do citado 4-2-4.

Com mais dois amistosos para disputar antes da retomada das competições oficiais, Loss deve testar o esquema com centroavante tanto neste domingo, contra o Grêmio, quanto na quarta-feira, frente ao Cruzeiro. A definição da escolha por um dos armadores, porém, fica para o dia 18, na retomada do Brasileiro, contra o Botafogo, em Itaquera.

16845 visitas - Fonte: Espn

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse ano vai ser doiiiiiido

Davison Peinado     

Verdade tem que testa o time como a erika faliu

Erika Moreira     

Pq loss vc n testa essa formacao? Walter mantuan balbuena henrique danilo avelar ralf (gabriel) rodriguinho romero jadson clayson e roger (matias ou jonathas)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias