O goleiro Cássio é uma das peças mais importantes do elenco atual do Timão e por sua história, o jogador entra no grupo de Ídolos que vestiram o manto alvinegro. Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e era a terceira opção do técnico Tite (naquele momento). A grande chance ocorreu no jogo válido pelas oitavas de final da vitoriosa campanha invicta que o Timão foi campeão da Libertadores naquele ano.
O goleiro Júlio César que estava atuando naquele momento, vivia uma fase ruim no clube com falhas em jogos importantes, então Cássio entrou contra o Emelec-EQU e segurou sua vaga desde de lá. Com a camisa do Timão, ele já atuou 344 vezes e conquistou 8 títulos.
Veja abaixo cinco motivos que fazem com que Cássio seja Ídolo da Fiel Torcida:
Grandes defesas em decisões: Cássio na maioria das vezes, se destaca com belas atuações em jogos de grande importância. Ele ficou marcado com a defesa "Milagrosa" de Diego Souza na Libertadores de 2012, quando o atacante ficou cara a cara com o goleiro, escolheu o canto e Cássio com um leve desvio defendeu. Lance no qual todo corinthiano se lembra. Além de suas defesas no Mundial de Clubes.
Liderança:O goleiro se tornou um símbolo de liderança ao comandar o grupo. Ultimamente, em jogos decisivos, Cássio é o escolhido para ser o capitão da equipe, por estar um bom tempo no clube e ter simpatia com todos.
Sua estatura: Por ter uma estatura excelente, o goleiro pode praticar boas defesas e fazer com que o adversário fique estabilizado durante sua finalização. O goleirão tem 1,96 m de altura e na maioria de sua saída nos escanteios, ele pega e defende.
Solidário: O goleiro além de ser um grande profissional no campo, no lado de fora também é uma grande pessoa. Cássio sempre vai em ações beneficentes para crianças com alguma deficiência e visita algumas comunidades carentes.
Foto: Cássio em ação solidária na Páscoa (Daniel Augusto/ Agência Corinthians)
Títulos com o Timão: Cássio é um dos goleiros mais vitoriosos com a camisa do Timão. Nossa Muralha já conquistou 7 títulos ao jogar pelo Corinthians, são eles: Libertadores 2012, Mundial 2012, Campeonato Paulista 2013, Recopa 2013, Brasileirão 2015, Campeonato Paulista 2017, Brasileirão 2017 e Paulistão 2018. Os últimos três títulos, o goleiro foi o capitão da equipe.
Foto: Cássio levantando a taça do HeptaCampeonato Brasileiro em 2017 (Daniel Augusto Jr)
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Nós detectamos que você está utilizando um bloqueador de Anúncios. Este site só está no ar ainda por causa dos mesmos e se você continuar utilizando estará contribuindo para o fim não só deste mas também de outros sites. Nós precisamos de recursos para deixar o site funcionando e os mesmos vêm dos anúncios que veiculamos. Por favor desative a função em seu navegador. Obrigado.