18/6/2018 18:00

Buzzfeed: Cinco motivos que fazem o Cássio ser Ídolo do Timão

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Por: Douglas Dias

O goleiro Cássio é uma das peças mais importantes do elenco atual do Timão e por sua história, o jogador entra no grupo de Ídolos que vestiram o manto alvinegro. Cássio chegou ao Corinthians em 2012 e era a terceira opção do técnico Tite (naquele momento). A grande chance ocorreu no jogo válido pelas oitavas de final da vitoriosa campanha invicta que o Timão foi campeão da Libertadores naquele ano.


O goleiro Júlio César que estava atuando naquele momento, vivia uma fase ruim no clube com falhas em jogos importantes, então Cássio entrou contra o Emelec-EQU e segurou sua vaga desde de lá. Com a camisa do Timão, ele já atuou 344 vezes e conquistou 8 títulos.

Veja abaixo cinco motivos que fazem com que Cássio seja Ídolo da Fiel Torcida:

Grandes defesas em decisões: Cássio na maioria das vezes, se destaca com belas atuações em jogos de grande importância. Ele ficou marcado com a defesa "Milagrosa" de Diego Souza na Libertadores de 2012, quando o atacante ficou cara a cara com o goleiro, escolheu o canto e Cássio com um leve desvio defendeu. Lance no qual todo corinthiano se lembra. Além de suas defesas no Mundial de Clubes.



Liderança:O goleiro se tornou um símbolo de liderança ao comandar o grupo. Ultimamente, em jogos decisivos, Cássio é o escolhido para ser o capitão da equipe, por estar um bom tempo no clube e ter simpatia com todos.




Sua estatura: Por ter uma estatura excelente, o goleiro pode praticar boas defesas e fazer com que o adversário fique estabilizado durante sua finalização. O goleirão tem 1,96 m de altura e na maioria de sua saída nos escanteios, ele pega e defende.

Solidário: O goleiro além de ser um grande profissional no campo, no lado de fora também é uma grande pessoa. Cássio sempre vai em ações beneficentes para crianças com alguma deficiência e visita algumas comunidades carentes.


Foto: Cássio em ação solidária na Páscoa (Daniel Augusto/ Agência Corinthians)

Títulos com o Timão: Cássio é um dos goleiros mais vitoriosos com a camisa do Timão. Nossa Muralha já conquistou 7 títulos ao jogar pelo Corinthians, são eles: Libertadores 2012, Mundial 2012, Campeonato Paulista 2013, Recopa 2013, Brasileirão 2015, Campeonato Paulista 2017, Brasileirão 2017 e Paulistão 2018. Os últimos três títulos, o goleiro foi o capitão da equipe.


Foto: Cássio levantando a taça do HeptaCampeonato Brasileiro em 2017 (Daniel Augusto Jr)

10677 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias