14/6/2018 15:00

[Basquete] É sangue no olho! Gustavinho comenta finais da Liga Ouro

Capitão do Corinthians na campanha fala sobre a expectativa de disputar o título

Foto: Divulgação

Há poucos dias do primeiro jogo da final, o Corinthians segue a preparação para encarar a equipe do São José. Visando o título inédito, o Timão entrará em quadra no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques neste sábado (16), às 20h30. O primeiro embate da decisão, assim como o segundo jogo – já marcado para segunda (18), às 20h, terá entrada franca para a torcida.


Entre grandes resultados atingidos neste processo de retomada da equipe de basquete do Corinthians, a escolha dos nomes que formam o elenco responsável por carregar a missão de voltar à elite do basquete vem se mostrando bem sucedida. Gustavinho, um dos nomes mais importantes nesta temporada, capitão e camisa 10 do coringão comentou um pouco sobre como está sendo viver esta caminhada no Alvinegro.

“Nessa reta final jogamos um playoff duro contra o Macaé, e acho que isso nos fortaleceu ainda mais como equipe e nos dá mais ânimo para encarar essa final. O Bruno (Savignani) é um técnico muito estudioso e por isso já estamos nos preparando em função do estilo de jogo do São José. Os treinos tem sido com bastante leitura tática do jogo deles, para podermos surpreender na final”, falou o jogador corinthiano, sobre a decisão da Liga Ouro.

Assim como Corinthians, o São José também passa por um processo de retomada à elite do esporte. Com passado vitorioso, Gustavinho comentou um pouco sobre o que ele espera encontrar no confronto contra o time do interior, “Esperamos um playoff duríssimo contra o São José. Eles são uma equipe tradicional e eu acho importante a retomada deste pólo do basquete, que já foi vice campeão da NBB e campeão paulista. Eles têm jogadores muito experientes, com boa qualidade ofensiva. Nosso objetivo é tentar reduzir os números deles ofensivamente, justamente para termos mais facilidade para vencer o jogo”, avalia.

O capitão alvinegro também falou sobre a realização do sonho de defender o Corinthians. “É um sonho de criança, vestir o manto alvinegro. Ainda mais fazendo parte dessa retomada do Corinthians para a elite do basquetebol brasileiro. Ser capitão de uma equipe do Corinthians, como essa montada pelo Bruno, que é brigadora, aguerrida e que luta por todas as bolas, é algo que tem muito a minha cara e a cara do Coringão”, lembrou.

Gustavinho destacou o processo de reestruturação do basquete alvinegro e as metas da equipe. “Desde o início do projeto, nossa meta é trazer o Corinthians de volta para a elite do basquetebol brasileiro. Estamos felizes em estarmos perto disso, mas não satisfeitos. Queremos o título, mas por agora estamos focados somente no primeiro jogo, vamos pensar jogo a jogo. É claro que queremos ganhar todos os jogos, para sermos campeões e podermos aumentar nossas metas, mas agora o foco é total no primeiro jogo da final da Liga Ouro”, encerrou o camisa 10.

2271 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias