14/6/2018 00:18

Maycon lamenta derrota e dá adeus ao Corinthians rumo à Europa: "Foi uma história linda"

Volante de 20 anos foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 6,6 milhões de euros

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Capitão do Corinthians em Salvador, o volante Maycon se despediu do Timão chateado pela derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Em sete jogos sob o comando do técnico Osmar Loss, foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória.


Negociado com o Shakhtar Donetsk, o jogador segue para a Ucrânia nos próximos dias.

– Confesso que saio bem triste pelos últimos jogos, (nesta noite) numa desatenção que tivemos, levamos o gol. Mas vai ter a pausa da Copa. Fico feliz por tudo o que fiz – disse o jogador.

Cria da base, onde chegou aos 12 anos, Maycon ficou um ano e meio no profissional, com 107 jogos disputados, oito gols e três títulos – o bicampeonato paulista (2017 e 2018) e o brasileiro (2017).

– Independente destes últimos resultados, foi uma linda história, conseguimos alcançar quase todos os objetivos deste primeiro semestre: classificação na Libertadores, Copa do Brasil, título paulista, infelizmente não estamos em cima no Brasileirão. Mas saio feliz por tudo o que fiz, somos uma família, e neste momento vamos estar juntos. Na continuidade do campeonato, vão dar alegria para a torcida – projetou.

Maycon foi negociado por 6,6 milhões de euros (R$ 27,6 milhões, na cotação de abril). Dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians já recebeu metade do valor da venda.

3591 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias