13/6/2018 11:56

Na Fonte Nova, Timão encara o Bahia pelo Brasileirão

Partida em Salvador será a última antes da pausa para a Copa do Mundo

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (13), o Corinthians vai a campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 – a última antes da pausa na competição nacional para a Copa do Mundo. Na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o Timão enfrenta o Bahia, às 21h45, e a partida terá transmissão, ao vivo, da TV Globo e do Canal Premiere.



Relacionados

Na última terça-feira (12), o técnico Osmar Loss comandou um treino técnico e tático para a provável equipe titular, com foco no posicionamento. Após a atividade, realizada no CT Dr. Joaquim Grava, o treinador relacionou 22 jogadores para o duelo com os baianos.

Goleiros: Caique e Walter
Laterais: Juninho Capixaba, Mantuan e Sidcley
Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Pedrinho, Rodriguinho e Thiaguinho
Atacantes: Bruno Xavier, Emerson, Junior Dutra, Matheus e Roger



Fala, Loss!

O técnico corinthiano Osmar Loss falou sobre a preparação para a partida, depois do último treino no CT Dr. Joaquim Grava. “Nosso foco é buscar os três pontos na Bahia, não só pra não ficar remoendo os últimos resultados, mas pra nos aproximar do bloco de cima, já que estamos a 4 pontos do segundo colocado”, apontou o treinador.

Questionado sobre as trocas envolvendo Vital, Pedrinho e M. Gabriel, pelo meio, o treinador corinthiano explicou as escolhas recentes. “Na nossa avaliação o Vital já está habituado. Nos jogos em que jogamos com Pedrinho e Vital faltou profundidade, eles gostam de cair pelo centro, isso nos limita. Por ele ser canhoto e jogar na esquerda, esperamos que ele ofereça profundidade”, analisou.

Sobre a utilização dos mais jovens, como Matheus Matias que estreou no último jogo, Loss lembrou do período de treinos e ajustes com a pausa nas competições para a Copa do Mundo. “Jogar é fundamental, então vamos dar tempo de jogo pra eles nos amistosos que teremos nessa parada para a Copa”, disse.

Timão no Brasileirão

O Corinthians inicia a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 na nona colocação, com 16 pontos ganhos, mas há apenas 4 pontos do segundo colocado, o Atlético-MG. No último jogo pelo nacional, o Timão empatou com o Vitória em 0 a 0, na Arena Corinthians.

Retrospecto com o Bahia

Timão e Bahia já se enfrentaram 66 vezes e o retrospecto é favorável ao Alvinegro. São 31 vitórias, 15 empates e 20 derrotas. Nesses jogos, o Coringão balançou as redes 99 vezes e sofreu 67 gols.

Duelo pelo Brasileirão

Pelo Brasileirão, Corinthians e Bahia se enfrentaram pela primeira vez em 1971, primeira edição da competição, no Estádio da Fonte Nova. O Timão venceu por 2 a 1, com gols de Mirandinha e Caíto. No nacional, as equipes já se enfrentaram 42 vezes, com 19 vitórias do Alvinegro, 13 empates e 10 derrotas.

3297 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Welton Leite     

vamo ganhar esse jogo ir pra 19 pontos porra o time quando nao empata perde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias