10/6/2018 15:00

Com dupla Alvinegra no banco, Brasil vence a Áustria por 3 a 0

Próximo compromisso da seleção brasileira é pela primeira rodada da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, contra a Suíça

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil derrotou a Áustria por 3 a 0 na manhã deste domingo (10), no estádio Ernst Happel Stadion, em Viena. Com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Phillipe Coutinho, a equipe comandada por Tite saiu vitoriosa do último amistoso antes da disputa da Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia.

Seleção escalada

Com os corinthianos Cássio e Fagner no banco, o técnico Tite escalou o Brasil para a partida com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, William e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus. Na segunda etapa, entraram Fernandinho, Marquinhos, Filipe Luís, Roberto Firmino, Taison e Douglas Costa.

Primeiro tempo

A Seleção Brasileira começou melhor o jogo, tomando a iniciativa e trocando passes no campo de ataque. A primeira boa chance do Brasil saiu dos pés de Casemiro, aos 7. Após jogada de William, o volante bateu de primeira, de longe, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Dez minutos depois, William tentou achar Casemiro, a zaga afastou e Neymar arriscou de longe, para defesa de Lindner.

Aos 20, a Áustria chegou pela primeira vez com perigo, em cruzamento de Álaba e desvio de Schopf. Um minuto depois, Lainer invadiu a área pela direita e cruzou para Arnautovic, que chutou por cima do gol de Alisson.

Depois do susto, a seleção brasileira voltou ao ataque. Phillippe Coutinho pedalou na entrada da área e bateu de direita, rasteiro, mas o goleiro austríaco colocou pra fora. Aos 34, depois de boa chegada com Marcelo, pela esquerda, Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou, mas a bola passou pela direita do gol da Áustria. Na sequência, após tentativa de Neymar, a bola sobrou para Paulinho, que chutou e o goleiro Lindner desviou com a perna.

Na sequência, aos 35 minutos, Marcelo arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga austríaca e sobrou para Gabriel Jesus. O atacante finalizou, com categoria, para abrir o placar em Viena. Antes do intervalo, o Brasil ainda chegou com Coutinho, que finalizou, para defesa tranquila de Lindner.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, a partida ficou truncada, com excesso de faltas cometidas pela seleção da Áustria. Aos 15 minutos, Tite tirou Casemiro e colocou Fernandinho, e trocou Thiago Silva por Marquinhos.
Aos 17, Neymar recebeu bonito passe de William. Dentro da área, o camisa 10 deixou o zagueiro no chão e tocou por baixo do goleiro Lindner, para ampliar o placar para o Brasil.

Em seguida, outra boa chegada da seleção, com Fernandinho, William e finalização de Paulinho, defendida pelo goleiro austríaco. Filipe Luís entrou no lugar de Marcelo e Roberto Firmino no lugar de Gabriel Jesus. Aos 23, Phillipe Coutinho tabelou com Neymar pela esquerda e invadiu a área, tocando na saída do goleiro para fazer 3 a 0.

Cinco minutos depois, o camisa 11 brasileiro chutou colocado e a bola explodiu no travessão. Em seguida, o meia deu lugar a Taison. Aos 34, Alisson fez boa defesa após chute de Hierlander, de fora da área. Logo depois, o Brasil respondeu com troca de passes na entrada da área e finalização de Firmino, defendida por Lindner. Com 38 minutos, Tite fez a última alteração na partida, colocando Douglas Costa no lugar de Neymar. Já perto do fim da partida, o mesmo atacante tentou cruzamento pela esquerda e quase marcou mais um para o Brasil.

Agora é Copa

A Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 tem abertura marcada para quinta-feira, dia 14 de junho, e chega ao fim em 15 de julho. Ainda neste domingo (10), a Seleção Brasileira segue para Sochi, cidade que abrigará a delegação canarinho na Rússia.

A estreia na Copa do Mundo acontece no dia 17, próximo domingo, em Rostov-on-Don, às 15h*. No segundo desafio da primeira fase, o adversário será a Costa Rica, em 22 de junho, às 9h*. A terceira e última partida marcada será contra a Sérvia em Moscou, no dia 27, às 15h*.

*Horários de Brasília

8409 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias