9/6/2018 17:15

Reportagem destaca benefícios que Arena Corinthians trouxe à região de Itaquera

Matéria aponta benfeitorias ao trânsito e comércio da região, assim como o crescimento do mercado imobiliário

Foto: Agência Corinthians

Ontem (08), uma reportagem publicada pelo site do G1 São Paulo destacou os benefícios que a construção da Arena Corinthians, há quatro anos, trouxe à região de Itaquera.


Construída e inaugurada para receber a cerimônia de abertura e outros seis jogos da Copa do Mundo de 2014, a casa corinthiana atraiu benfeitorias ao trânsito da região, ampliou a oferta no comércio e movimentou o mercado imobiliário do bairro, segundo a reportagem.

A reportagem do G1 visitou a região e entrevistou moradores e profissionais que trabalham no bairro. “Moro aqui desde criança, e a região mudou 100% com a Copa. Não havia fácil acesso para Artur Alvim, Radial Leste, Avenida Calim Eid. Hoje parece que estamos no Morumbi. Temos esse lugar lindo para curtir”, disse à reportagem Neno Carmo, de 37 anos, que trabalha como segurança à noite e aproveitava a tarde no espaço ao lado do estádio, que se tornou um mirante com vista para a estação Corinthians-Itaquera do Metrô.

Além de melhorar o tráfego dos veículos, com a construção de túneis e novas alças de acesso à radial Leste e ao bairro, o estádio corinthiano atraiu novos negócios às imediações, que possui um grande terminal de ônibus e trens, uma unidade da FATEC, outra da ETEC, e o Shopping Metrô Itaquera, ampliado recentemente.

“A Copa trouxe uma estrutura viária para a região e um boom imobiliário – ou seja, mais gente circulando por aqui e uma grande visibilidade para o shopping. Antes do evento tínhamos uma média de 60 mil visitantes por dia e, hoje, quatro anos mais tarde, temos uma média de 80 ou 85 mil. Em dias de jogo, esse fluxo aumenta para 100 mil consumidores”, disse ao G1 Fabio Quintana, gerente de marketing do empreendimento que saltou de 150 para 300 lojas nesse período.

A reportagem destacou, ainda, a valorização do mercado imobiliário na região, em um momento de desvalorização nos outros bairros da capital paulista. Clique aqui para conferir a matéria do G1, na íntegra.

Inaugurada em 10 de maio de 2014, a Arena Corinthians recebeu os jogos da Copa do Mundo e também 10 partidas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. Em sua casa, o Corinthians já atuou 136 vezes e o estádio está aberto diariamente, para visitação do público, com o Tour Casa do Povo.

5085 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias