8/6/2018 10:20

Possibilidade de Dérbi na Libertadores não muda planejamento do Corinthians

Possibilidade de Dérbi na Libertadores não muda planejamento do Corinthians
Foto: Reprodução

Andrés Sanchez ainda estava no Paraguai, após o sorteio do chaveamento do mata-mata da Copa Libertadores, quando alertas de mensagens começaram a iluminar a tela do seu celular. Eram mensagens de conselheiros, sócios e amigos corintianos do presidente do Timão prevendo um possível confronto com o rival Palmeiras nas quartas de final do torneio sul-americano.



O cartola não é muito ativo nas redes sociais, mas também ficou ciente do "bombardeio" que suas contas no Instagram e Twitter (desativada) receberam. O teor das postagens era quase sempre o mesmo: torcedores clamando pela manutenção do elenco e pedindo investimentos de olho em um possível Dérbi histórico em setembro.

A chance de vingar as eliminações em 1999 e 2000 mexem com a Fiel torcida, mas não com o presidente. Andrés afirma que o Corinthians tem de ganhar sempre, não só desta vez, e que o planejamento traçado pela diretoria será mantido.

Andrés não perdeu seu lado arrojado, marca de sua primeira gestão, na década passada, mas sabe que não pode cometer loucuras no momento. O clube de Parque São Jorge enfrenta difícil situação financeira, tendo registrado déficit de R$ 2,6 milhões no primeiro trimestre de 2018. A dívida alvinegra também aumentou.

Neste sentido, a venda de atletas durante a Copa do Mundo é praticamente inevitável. Maycon já está negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e membros da direção corintiana dão como certa a saída do zagueiro Balbuena. O Celta, da Espanha, tem negociações com o paraguaio.

Porém, Andrés argumenta que reforçar o caixa não é o principal motivo para as transferências. Segundo ele, o clube fica sem alternativas quando os atletas querem ser negociados:

– O ano todo se fala que o Corinthians está sem dinheiro. Aí se vende, é (contestado) porque vendeu. Se não compra, é porque não tem dinheiro para comprar. O Corinthians não está sem dinheiro, e o Corinthians não quer vender ninguém. Só que todo mundo sabe que, antes de fechar com o clube, os caras fecham com o jogador. E aí o jogador faz um tormento para ser vendido – declarou o dirigente, após o empate em 1 a 1 com o Santos, na última quarta-feira.

O clube pretende repor possíveis saídas no meio da temporada e fazer outras contratações, mas sem grandes investimentos. A prioridade é encontrar atletas que possam chegar de graça ou com custo baixo. Também será mantida a política de apostar em jovens vistos como promissores, como foi com Matheus Matias, Bruno Xavier e Thiaguinho.

Quanto a Osmar Loss, o técnico segue bancado pela diretoria, apesar do início ruim, com apenas uma vitória em cinco jogos. A cúpula do Timão entende que é preciso dar mais tempo ao ex-auxiliar e vê falta de opções no mercado.

Apesar das turbulências e imprevistos, como o possível Dérbi, o Corinthians não pretende alterar a sua rota.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6930 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sandro Regner     

Coloca os muleques aos poucos, para entrosar e sentir o que e´ jogar no CORINTHIANS.

PORQUE NÃO COLOCA OS GAROTOS PARA JOGAR FICA COLOCANDO ESTES JOGADORES RUIM

Joel de Oliveira     

Acho que esse ano nao vamos ganhar mais nada. Diretoria fraca

Sem dinheiro nao tem milagre... Nao sei nem como ganhamos o brasileirao ano passado nessa situação financeira. Incompetência! Corongao era pra ta forte.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade