4/6/2018 12:31

Conmebol Libertadores: sorteio dos confrontos das oitavas de final acontece nesta segunda

Primeiro colocado do grupo G, Corinthians conhecerá seu adversário na primeira fase de mata-mata da competição continental

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na noite desta segunda-feira (04), o Corinthians conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Conmebol Libertadores 2018. O sorteio dos confrontos da fase de mata-mata da competição continental acontece às 21h, na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai. Os jogos acontecem após a disputa da Copa do Mundo.



As 16 equipes classificadas foram divididas em dois potes. No pote 1 estão as agremiações classificadas em 1º e que definem a classificação jogando em casa, enquanto no pote 2 se encontram os times que terminaram na segunda posição de seus respectivos grupos. Equipes do mesmo pote não se enfrentam nas oitavas de final.

Primeiro colocado no grupo G da Conmebol Libertadores, o Timão pode enfrentar equipes de quatro países diferentes no primeiro confronto de mata-mata. Da Argentina, Boca Juniors, Estudiantes, Independiente, Racing e Tucumán estão no pote 2. Os outros possíveis adversários da equipe alvinegra são Cerro Porteño (PAR), Colo-Colo (CHI) e Flamengo.

O sorteio desta noite definirá também o chaveamento dos confrontos até a final da competição. Os oito vencedores dos confrontos das oitavas de final se dividirão da seguinte forma: Ganhador A x Ganhador H (S1); Ganhador B x Ganhador G (S2); Ganhador C x Ganhador F (S3); Ganhador D x Ganhador E (S4). Nas semifinais, S1 enfrenta S4 e S2 joga contra S3.

O mando de campo, em todos os jogos da fase de mata-mata, leva em consideração o desempenho das equipes apenas na fase de grupos da Libertadores. Os pontos conquistados nos confrontos eliminatórios não são acumulados na classificação geral. A equipe de melhor campanha nos grupos, portanto, define o confronto dentro de sua casa.

Pela segunda vez na história do torneio, a definição dos confrontos do mata-mata será através de sorteio. Até 2016, as campanhas na fase de grupos definiam o chaveamento, com os primeiros colocados ranqueados de 1 a 8 e os segundos de 9 a 16, tendo o 1º enfrentando o 16º, o 2º enfrentando o 15º e assim por diante.

43875 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias