24/5/2018 12:14

Ídolo do Basquete corinthiano, Wlamir Marques fala sobre a atual equipe Alvinegra

Eterno camisa 5 também dá nome ao ginásio poliesportivo do Parque São Jorge

Ídolo do Basquete corinthiano, Wlamir Marques fala sobre a atual equipe Alvinegra
Foto: Divulgação/ Site Oficial

Nesta quarta-feira (23), um eterno ídolo do Basquete Alvinegro e nacional esteve presente no Parque São Jorge. No ginásio que leva o seu nome, Wlamir Marques atendeu a imprensa para falar sobre as finais da temporada do NBB, com dois jogos que serão realizados no clube, e comentou sobre o atual momento do Basquete corinthiano.



“A volta do time de basquete do Corinthians representa a salvação da modalidade na cidade de São Paulo”, disse Wlamir. A experiência adquirida como jogador 0 credenciou a ser uma das mais importantes personalidades para comentar assuntos relacionados ao basquete.

Como jogador, o eterno camisa cinco do time alvinegro acumulou diversas conquistas. Um dos mais importantes jogadores da geração bicampeã mundial de basquete pela seleção, nos anos de 1959 e 1963, acumula ainda dois bronzes Olímpicos. Além disso, atuou por dez anos (entre 1962-1972) como atleta do Corinthians, conquistando oito Campeonatos Paulistas. Apelidado de “Diabo Loiro”, o ex jogador também teve importantes conquistas pessoais, como o Troféu Heims de Melhor Atleta da América do Sul (1961) e a Medalha do Mérito Esportivo.

Confira, abaixo, um pouco do papo com o ídolo Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Renovação do Basquete do Corinthians

“A volta do time de basquete do Corinthians é a salvação da modalidade na cidade de São Paulo. Estamos passando por um momento de falta de títulos internacionais, mas com a volta do Timão, outros times de massa, como o Santos e o Palmeiras também poderão voltar à modalidade”, apontou Wlamir.

Atual Temporada do Basquete corinthiano

“O Corinthians conseguiu reunir um grupo de jovens dispostos a honrar a camisa do Corinthians, independente do resultado. Esse é o espírito corinthiano, tem que sangrar a camisa. Jovens estão demonstrando muito amor a camisa, e muitos devem ficar no ano que vem”, aposta.

O Timão fez a melhor campanha na primeira fase da Liga Ouro e agora aguarda o adversário das semifinais da competição – que dá uma vaga na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), a principal competição nacional da modalidade.

Expectativa para o futuro

“Temos que montar uma equipe cada vez mais forte, com cinco ou seis grandes jogadores e reservas a altura. O investimento ajuda, mas os jogadores certamente virão pela grandeza da camisa do Corinthians”, projeta Wlamir.

Sobre dar nome ao ginásio no Parque São Jorge

“É a maior honra da minha vida. Mesmo com títulos de bicampeão do mundo, honras do governo e medalhas olímpicas, ter o nome no ginásio onde joguei durante 10 anos é uma honra imensurável”, disse o eterno 5, que tem a sua camisa imortalizada no ginásio do Parque São Jorge.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2694 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade