19/5/2018 17:49

Jogador do Al-Hilal confirma euforia da torcida por possível ida de Carille ao time

Treinador do Corinthians tem sondagem milionária e deve decidir futuro na segunda-feira

Jogador do Al-Hilal confirma euforia da torcida por possível ida de Carille ao time
Foto: Divulgação Al-Hilal

O técnico Fábio Carille ainda não se decidiu se vai para o futebol da Arábia. Nesta semana ele recebeu uma proposta do time Al-Hilal pra deixar o Corinthians, tudo parece que o treinador deixará o Timão e irá para o futebol da Arábia.

Por aqui a torcida é para que ele fique, já lá na Arábia Saudita o treinador é aguardado ansiosamente pelos estrangeiros.

O meia-atacante Carlos Eduardo é o único brasileiro da equipe vice-campeã da última Champions League Asiática. Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, ele conta que o técnico do Timão é assunto entre jogadores e torcedores do Al-Hilal.

– Eu cheguei hoje (sexta-feira) aqui, para voce ter noção, e já ouvi muito. Tem muita repercussão sobre isso. Está se falando muito do Carille aqui no clube, e por ser um clube de grande expressão, para todo lugar que você olha na internet ou na televisão, estão falando dele – contou o jogador, nascido em Ribeirão Preto.

Carlos Eduardo trata uma lesão no joelho, sofrida no final do ano passado, e uma das etapas da recuperação foi realizada no CT do Corinthians. Nesse período, ele teve seu primeiro contato com Fábio Carille.

– Conheci há uns dois meses e fiquei muito feliz. É uma pessoa humilde, simples, um cara que batalhou para estar onde está, um cara que lutou bastante. É sempre bom estar ao lado dessas pessoas. Tenho certeza de que isso só vai aumentar, porque ele só ganha o respeito não só dos torcedores do Corinthians, mas também de outros torcedores. O que eu mais eu escuto é: "Eu não sou corintiano, mas gosto da pessoa (Carille) e do treinador" – afirmou.

Pessoas próximas ao jogador afirmam que ele foi consultado pela diretoria do clube árabe sobre o nome do técnico do Timão. Carlos Eduardo desconversa sobre o assunto e se limita a dizer que ele não precisa dizer nada, pois "os números mostram por si quem é o Carille".

O meia-atacante quase trabalhou ao lado de Fábio Carille em 2016. Quando o atual treinador era auxiliar de Tite, o Corinthians chegou a enviar uma proposta ao Al-Hilal pelo jogador, mas os altos valores da negociação assustaram a diretoria do Timão, que recuou.

Dois anos depois, eles têm possibilidade de estar juntos, algo que empolga Carlos.

– Eu tenho a expectativa de ser treinado por ele, porque tive uma lesão e fiquei no Brasil acompanhando todos esses jogos durante seis meses. Vi que ele é um cara que tem um futuro brilhante pela frente, conhece muito de futebol e está tendo um sucesso enorme no Corinthians. Eu estou feliz mesmo, e se der certo de ele vir, vai ser um prazer enorme trabalhar ao seu lado – completou.

Paixão e pressão

Carlos Eduardo conheceu a paixão dos torcedores do Al-Hilal da melhor maneira possível: tornando-se ídolo. Revelado pelas categorias de base do Desportivo Brasil e com passagens por Fluminense, Porto e Nice, o paulista chegou ao Al-Hilal em 2015.

Em seus primeiros 18 jogos pelo clube, marcou 18 gols, e a idolatria foi imediata. Presentes inusitados como um Iphone de ouro com seu nome grafado e um leão de verdade foram entregues pelos torcedores. São comuns altas bonificações por gols dadas pelo xeique. Para ir aos shoppings locais, ele precisa de escolta, devido ao grande assédio que recebe dos fãs.

Mas da mesma forma que é idolatrado, ele também é cobrado. O Al-Hilal é um dos maiores clubes do Oriente Médio e recebe grande público nos jogos em casa. A final da Champios Asiática do ano passado, por exemplo, teve cerca de 60 mil pessoas no King Fahd Stadium. Nada que Carile não esteja acostumado.

– É um clube muito grande. É o "Corinthians da Arábia". É muita pressão, sempre estádios cheios. Muita gente confunde com Catar, Dubai, que quase não tem ninguém nos estádios. Aqui tem. Aqui tem futebol, clássicos com 60, 70 mil pessoas. O nível de futebol é muito bom, tanto que tem 11 jogadores do Al-Hilal na seleção da Arábia Saudita. Acho que ele vai gostar do que vai ver, porque realmente é um clube fantástico do mundo árabe – finalizou.

Ainda não há pistas sobre um possível substituto de Carille. O auxiliar Osmar Loss pode ser a opção caseira.

Caso a saída se confirme, Carille deve levar o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, e o preparador físico Walmir Cruz, além de mais um membro da comissão técnica atual.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









38532 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Noel Coelho     

Fica Carille o Corinthians precisa de você. Você tem a cara do Corinthians. A torcida corinthiana não desiste de você. Os corinthianos tem um carisma muito grande por você.

vai com Deus boa sorte corinthians é o maior d todos

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade