Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
O Corinthians rompeu contrato com a empresa Prowerful, que licenciava intermediava todos os licenciamentos do clube, com o argumento de que a empresa recebia comissão ao renovar contratos que já existiam antes de sua chegada.
O acordo prevê 30% de comissão sobre qualquer renovação de contrato já existente com o aumento de ao menos 10% no valor ou 20% sobre renovações sem aumento no valor e mais 30% sobre novos negócios. Sendo assim, na prática, o Corinthians não pode firmar ou renovar acordos, sem que passar pela agência.
A empresa levou o caso à Justiça, apontando um crescimento expressivo nas receitas de licenciamento desde sua chegada ao Timão, em 2015.Os valores teriam ido de R$ 2,5 milhões para R$ 10 milhões. A agência ainda alega que há negócios que chegam há R$ 18 milhões, que estão parados no departamento de marketing no Timão, que ainda dependem de aprovação. A empresa briga para garantir a vigência do acordo por mais quatro anos, já que vê quebra de contrato no comportamento do Corinthians.
Tem que apurar quanto os diretores do Timão levaram neste contrato.
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